Dúvidas

Sala sobre alimentação de peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Dúvidas

Mensagempor matheus gianesini em Ter 29/Jun/2010 21:31

estou planejando uma futura reprodução de betas ( daqui a no maximo 2 meses) e queria saber se eles quando recem nascidos conseguiriam comer um copepode com 1 milimetro?????

a
matheus gianesini
Recém Chegado
Recém Chegado

Tópicos: 2

Re: duvidas

Mensagempor Magro Costa em Ter 29/Jun/2010 21:49

Matheus, logico que depende do copepode, mas um dessa tamanho que você falou acho difícil alevinos de Betta pegarem.
Alevinos deles recém pegam bem náuplios de artêmias recém eclodidos, náuplios com3 ou 4 dias de nascido (e com isso maiores) já são grandes demais pra alguns alevinos.

Por curiosidade, onde você iria arrumar esses copepodes?

Abraços.
Imagem
FOTOS
ATENÇÃO: Não tiro dúvidas via MP, compartilhe com todos; faça as perguntas nos tópicos.
Magro Costa
Moderador
Moderador

Tópicos: 636

Mensagempor matheus gianesini em Qua 30/Jun/2010 16:13

obrigado magro
enquantoaos copepodes el foram achados aqui na minha lagoa ( eu tenho um toppico falando sobre o achado)
link do topico http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=100&t=4245
eles viviem nadando como dapnhias , estão vindo bem em um aquario de 2 litros ( claro que se eu fose fazer criação para os alevinos aumentaria para uns 50 litros) estão comendo agua verde que eu tiro na sifonação e na tpa do aqua do beta e das taratarugas e deixo essa agua uns dias no sol = agua verde
matheus gianesini
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagempor matheus gianesini em Qui 01/Jul/2010 14:59

pois é gente , não vou mais reproduzir betas , eu tenho 13 anos , dependente dos pais e fui pedir sobre se podia reproduzuir eles não deixam de jeito nenhum, ai ontem fui falar se podia botar uma luz para plantas , tambem não posos minhas mãe disse que tem nojo ( não sei da onde ela va ter nojo das plantas) então terei que ter somente o filtro e termostato sem plantas , no local do aqua é claro não presisaria de luz para diferenciar a noite do dia , daria para manter o beta saudavel assim ? , é o unico jeito que posso
matheus gianesini
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagempor Felipe Langoni em Sex 02/Jul/2010 21:14

matheus gianesini escreveu:...então terei que ter somente o filtro e termostato sem plantas , no local do aqua é claro não presisaria de luz para diferenciar a noite do dia , daria para manter o beta saudavel assim ?

O meu aqui, que está comigo já a bastante tempo e bem saudável, não tem tanto luxo assim ! :tmi:

Abraço,
Imagem
Imagem
Felipe Langoni
Moderador
Moderador

Tópicos: 147

Voltar para Alimentação