Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Problemas ao alimentar Betta

Sala sobre alimentação de peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Problemas ao alimentar Betta

Mensagempor Victor Menezes em Qui 06/Jul/2017 17:11

Boa tarde a todos, na verdade eu queria dicas do que fazer, semana passada comprei um betta halfmoon que eu batizei de Sheldon e ele é bem pequeno (não sei a idade dele exatamente, mas deve ser bem novinho) e estou percebendo que ele está com dificuldades de se alimentar.

Assim, ele não está doente, muito pelo contrário...ele age normalmente, faz ninho de bolhas e briga com o espelho, tudo normal porém ele tem dificuldade na hora de comer a ração. Eu dou pros meus bettas aquela Bettamin da Tetra e a Bettagran da Sera, os outros comem essas rações citadas normalmente, mas o Sheldon até pega a ração e cospe ela umas 300 vezes e tem vez que ele engole e tem vez que desiste e não come, sendo assim comprei aquela Betta Bits que as bolinhas são bem menores e também não obtive muito êxito com ela, então não sei mais que ração dar...flocos também nem adianta porque nenhum dos meus bettas nem olham pra ração flocada.

Enfim, então eu queria dicas de como alimentá-lo, desde já eu agradeço o/.
Victor Menezes

Usuário AquaFlux

Tópicos: 7
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Problemas ao alimentar Betta

Mensagempor Oculto em Qui 06/Jul/2017 17:19

Olha, se ele se alimenta esporadicamente o que eu faria é deixar ele de jejum por uns dois ou três dias e aí daria uma pitada da ração.

A fome o vai fazer começar a encarar a ração dada como única fonte (já que não está doente ele está "de manha", da mesma forma que bettas ... e outros peixes... que comem muito alimento vivo e passam a "desdenhar" as rações).

Claro que tem de ver o termostato, pois o metabolismo do peixe está relacionado a temperatura e esfriou muito esses dias e o termostato pode ter deixado a água com uma temperatura menor que a usual.
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 302
Curtiu: 154 vezes
Curtiram: 1094 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Mensagempor Victor Menezes em Qui 06/Jul/2017 17:52

Claro que tem de ver o termostato, pois o metabolismo do peixe está relacionado a temperatura e esfriou muito esses dias e o termostato pode ter deixado a água com uma temperatura menor que a usual.

Eu até cheguei a pensar nisso acredita? antes de ontem mesmo eu reparei que o termometro está marcando uma temperatura a menos do que deveria, até cheguei a pensar que poderia ter queimado o termostato,(não queimou porque a luz laranja ainda acende)já que o betta é um peixe que não se dá muito bem com tempos mais frios até suspeito que isso possa ser a causa dele não querer comer.

A fome o vai fazer começar a encarar a ração dada como única fonte (já que não está doente ele está "de manha", da mesma forma que bettas ... e outros peixes... que comem muito alimento vivo e passam a "desdenhar" as rações).

Isso também faz bastante sentido, ele é bem novinho e tem uma ótima aparência, certeza que o antigo criador dele só o alimentava com alimentos vivos e ele pode estar estranhando.

Vou deixar ele de jejum então e ver o que acontece.
Victor Menezes

Usuário AquaFlux

Mensagempor Gabriel S em Qui 06/Jul/2017 18:37

As vezes só de trocar a comida (marca, etc) os peixes ficam sem comer fazendo isso que você citou. Com o tempo a fome vai bater mais alto e ele vai comer, fique tranquilo! Depois pose fotos dele!
Abs
Gabriel S

Usuário AquaFlux

Tópicos: 6
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagempor Victor Menezes em Sex 07/Jul/2017 15:40

Tenho notícias pessoal, então, isso que o oculto falou sobre o metabolismo deles, deve ser isso mesmo!!! meu outro betta macho (Joe) ele sempre come a ração numa "bocada" só, mas hoje reparei que ele está com uma mania de cuspir a ração várias vezes também, coisa que ele não fazia porém diferentemente do Sheldon ele chega a engolir.

Ontem a noite o Sheldon chegou a comer uma bolinha só, o que é bom porque quando a fome aperta significa que ele faz um esforcinho...

vou fazer o que vocês sugeriram e vou tentar outra vez no domingo e sim, pretendo fazer um tópico mostrando os aquários.. só não fiz isso ainda porque a câmera do meu cel é meio ruinzinha haha.
Victor Menezes

Usuário AquaFlux

Voltar para Alimentação