Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Ajuda com platys .... Por favo.

Sala sobre reprodução de peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Ajuda com platys .... Por favo.

Mensagempor Gonzo em Sáb 06/Jan/2018 09:29

Ola ... Entao estou com uums duvidas. A minha 1 platy teve filhote dia 31/12. E depois de 2 dias a barriga ja estava bem grande novamente e com os pontos pretos.ontem a barriga estava exageradamente grande e com os pontos pretinhos (olhinos dosalevinos) bem visiveis. Tem como have duas gestacoes seguidas ou ela n botou todos ?.
2 pergunta. Comprei uma platy enorme dis no pet q é matriz e ela esta hiper barriguda . fiquei em duvida pois minhas platys sao pequenas e ela e grande .
Tenhos mas 4 platys gravidinhas. Meu aqua tem 100l.
3 pergunta. Alevinhos tenho 6 um morreu. Estao com com 8 dias alimento eles com alcon alevinos. Eles estao dentro de copo de 500ml com furos dentro do aqua coloquei o copo em cima das bolhas de ar . assim fzendo com q entrem no copo em pequenas bolhas e fzem a agua se mova. N sei se esta correto. Mas foi a forma q. Encontrei . oque e sifonagem?
Gonzo

Recém Chegado

Tópicos: 2
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Ajuda com platys .... Por favo.

Mensagempor Playbr em Seg 08/Jan/2018 10:09

Platis podem ter filhotes a cada 30 dias aproximadamente e não precisam de fecundação cada vez, pois elas "guardam" espermatozoides e podem engravidar novamente sem necessidade de ter um macho por perto.

Sifonagem é a limpeza do fundo do aquário para remoção de materia orgânica (detritos dos peixes).
Playbr

Usuário AquaFlux

Tópicos: 6
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Voltar para Reprodução