Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Lago 1.300 l alvenaria (projeto reiniciado)

Sala destinada aos assuntos relacionados ao laguismo

Moderador: Equipe de Moderação

Re: Lago 1.300 l alvenaria (projeto reiniciado)

Mensagempor Rodjan em Sex 19/Mai/2017 10:25

Acima meu projeto de penjing.Não sou mestre nem profissional dessa arte, mas admiro muito a arte do penjing e do bonsai. Em breve plantarei um musgo e umas bromelias pra completar o paisagismo. E esse buchinho pretendo transformar em bonsai apos algumas podas.
Rodjan

Usuário AquaFlux

Tópicos: 8
Curtiu: 0
Curtiram: 7 vezes

Mensagempor Barone em Qui 22/Jun/2017 14:39

Meus parabéns lindo muito bem feito! :clap:

Da ate uma vontade de se aventurar em projetar um em casa :tmi:
Barone

Recém Chegado

Tópicos: 2
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 1

Mensagempor Rodjan em Seg 26/Jun/2017 19:08

Obrigado Barone.

As plantas e a grama estao crescendo, o lago esta ficando cada vez mais legal. Logo vou atualizando fotos.

Ontem introduzi mais um cascudo, de uns 12 cm. Porem, acabei perdendo o pacu, q na verdade ja estava com 20 cm, 1 ano e meio de vida, morreu hoje.

Nao encontrei nenhum vestigio de mordida por parte da tartaruga, percebi um comportamento timido do peixe de uns 15 dias pra ca. Provavelmente adoeceu por conta da baixa temperatura de inverno, meu lago e muito raso para um peixe tropical de aguas quentes como o pacu.
Tambem suspeito que o peixe possa ter tido algum problema alimentar, visto que ele comia alem da propria raçao, rica em proteina, a das carpas, que e rica em gorduras. Talvez o peixe tenha se intoxicado.

Nao adianta, peixe pra lago é carpa. Tomara que os 2 cascudos resistam.
Rodjan

Usuário AquaFlux

Mensagempor Rodjan em Qua 05/Jul/2017 00:37

Boas.

Há 2 dias a tartaruga hibernou. A temperatura no sudeste de SP tem atingido minimas de 7 graus na madrugada. Agora não sei se deixo a tartaruga em estado de hibernaçao, ou a retiro do lago para um recipiente improvisado dentro de casa. Alguem entende de tartarugas?
Rodjan

Usuário AquaFlux

Mensagempor gustavolpe em Qua 05/Jul/2017 11:45

Eu tive uma que hibernou. Mas como eu tinha pego ela há pouco e não sabia as condições de saúde, acabeu montando um mini laguinho de 100 litros com os restos do lago maior e coloquei um termostato. Se a tartaruga está contigo há mais tempo e tu sabe que ela tá bem alimentada e saudável, a hibernação não será problema. Cuida só que ela aguentam o frio até 5º, baixou disso fica arriscado.
gustavolpe

Usuário AquaFlux

Tópicos: 38
Curtiu: 236 vezes
Curtiram: 528 vezes

Mensagempor Rodjan em Qui 06/Jul/2017 00:50

O problema com esses bichos é a falta de informaçao de procedência, não se encontra livros ou sites especializados por aqui no brasil, so se encontra um pouco de material vindo de Portugal,mas o devido o inverno rigoroso de la o pessoal cria mais tartarugas em terrarios do que lagos.

O que me preocupou com a hibernaçao repentina da minha tartaruga foi o fato de ela ter que se preparar por no minimo, 2 semanas antes . Nesse tempo eu teria que cessar a alimentaçao. Ouvi dizer que se ela hibernar com estomago e intestino cheios, pode morrer devido a fermentação e putrefaçao do alimento dentro dela.
Para evitar problemas, hoje retirei ela do lago e improvisei uma banheirinha dessas de dar banho em crianca com uma plataforma externa aquecida por uma lampada. Alojei ela no banheiro.

Assim que a temperatura voltar a subir um pouco passo ela de volta pro lago.
Rodjan

Usuário AquaFlux

Anterior

Voltar para Laguismo