Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Lago com água turva

Sala destinada aos assuntos relacionados ao laguismo

Moderador: Equipe de Moderação

Lago com água turva

Mensagempor mauricio oliveira em Seg 13/Nov/2017 16:00

Boa tarde galera,
Inaugurei o laguinho em abril/2017 e estou enfrentando alguns problemas, gostaria muito das dicas de vocês.

1 - Meu lago fica embaixo de um pé de acerola e muitas folhas caem e ficam acumuladas no fundo. Coloquei uma tela para diminuir a quantidade de folhas que caíam no lago, mas mesmo assim ainda tem muitas.
- Isso faz mal para os peixes?
- Uma sifonagem ajudaria a diminuir?
- Essa folhas podem alterar o ph da água?
2 - Ha cerca de 2 semanas a água do laguinho começou a ficar meio escura, não é esverdeada, parece mais com chá. Fiz alguns tpas, melhorou mas com o período de chuva começou, a água está totalmente turva, nem consigo ver os peixes.
Meu filtro é feito com um cano pvc de 100 mm e tem cerca de 70 cm, composto por perlon, 500g de cerâmica, 500 g caco de telha e outra sacola de conduítes (mangueiras de construção em pedaços).
- Colocar carvão ativado no filtro iria ajudar a limpar mais a água?
- Colocar um filtro UV iria eliminar as algas e assim limpar a água?
- Preciso aumentar o filtro?
3 - A população do lago é composta por: 5 Carpas (4 de aprox. 10 cm e 1 de aprox. 15cm) 3 kinguios pequenos, 3 platys (1 filhote nascido no lago) e 1 cascudo. O lago tem aproximadamente 500l e 70 cm de profundidade com uma boma de 2000l/h.
- A bomba fica logo abaixo da cascata, esse lugar seria ideial ou deveria estar no outro extremo do lago?
- A quantidade de peixes está em desacordo com o seu tamanho?

Bem pessoal...rsrsrs são essas as minhas dúvidas....desde já agradeço a atenção de vocês...Abraço.
mauricio oliveira

Recém Chegado

Tópicos: 5
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1

Re: Lago com água turva

Mensagempor SJorge em Seg 13/Nov/2017 20:50

Vamos lá.
1. Para cada carpa aconselha-se 1000 L, logo no seu lago não cabe carpas, Alguns Kinguios, espadas e molinésias é o que eu aconselho.
2. Filtragem nunca é muito, qual a vazão da bomba? Você precisa de uns 3000 l/h no mínimo.
3. Um filtro UV ajudará na remoção das algas. Mas o melhor será cobrir o lago para evitar esse lixo que cai da árvore polua a água.
4. A sinfonagem e a TPA servem para qualquer montagem, tenha árvores ou não. Essas folhas devem acidificar a água, o que não é o ideal para a sua fauna.
SJorge

Usuário AquaFlux

Tópicos: 3
Curtiu: 1

Re: Lago com água turva

Mensagempor mauricio oliveira em Ter 14/Nov/2017 09:44

SJorge,
Valeu cara...
Hj fui fazer um tpa e vi muitos filhotes nas margens, fiquei com receio de pescar algum.
Agora não sei se são filhotes de carpas, platys ou kinguios...rsrsrsrs
mauricio oliveira

Recém Chegado

Tópicos: 5
Curtiu: 3 vezes

Voltar para Laguismo