Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Lago de piscina de 2 mil litros

Sala destinada aos assuntos relacionados ao laguismo

Moderador: Equipe de Moderação

Lago de piscina de 2 mil litros

Mensagempor gui portela em Seg 08/Jan/2018 11:52

Tudo bem pessoal, vim aqui compartilhar um projeto que fiz e já está em funcionamento, o meu lago de piscina de 2 mil litros, as medidas do lago é de 211x164x58, fiz uma moldura de tijolo bem reforçada e depois encaixei a piscina dentro dela, depois coloquei as cerâmicas na parede do lago, ainda falta terminar alguns detalhes, o lago se encontra dentro da minha casa, na cozinha que estamos construindo, o espaço que sobrou, seria o local onde eu ia deixar o aquario, más como irei vender o meu aquário, decidi fazer o lago interno, postarei depois as fotos e o filtro. A ciclagem demorou 20 dias, no décimo dia apliquei o stability pond da seachem, pois a amônia e o nitrito estavam alta, após a aplicação, fui fazendo os teste dos parâmetros de ph, amônia e nitrito, e todos zeraram. O sistema da filtragem do meu lago que fiz, 1 bomba de piscina de 2 mil litros horas, tem uma vazão muito forte, filtro biológico de balde de 30 litros e cacos de telha e pedra brita por enquanto usarei essas mídias pois estou sem grana, futuramente comprarei cerâmicas próprias, para sugar a água fiz um overflow com cano de 32mm conectado a bomba de piscina, um filtro bem simples e funcional, que já está limpando muito bem o meu sistema. Postarei aqui as fotos e o vídeo do sistema do filtro.

Era o meu sonho em ter esse lago, mais de 1 ano projetando e pesquisando de como construir o lago.
Falta ainda colocar um substrato no lago, um tronco e pedras. Ainda quero fazer uma pequena cascata de vazo de ceramica.
Já fiz a adição de 50 platys no lago, esses platys coletei num lagão aqui da chácara onde soltei apenas 15 platys e se procriaram de uma tal forma que existem mais de 1 mil peixinhos desses haha. Ainda não coloquei as carpas que deixei no meu aquario enquanto ciclava o lago, acho que vou por aos poucos de 3 em 3 a cada 4 dias, no total são 13 carpas coloridas de 10 cm cada. e 1 acara severo e 1 jack dempsey black.
Editado pela última vez por gui portela em Seg 08/Jan/2018 12:27, em um total de 1 vez.
gui portela

Usuário AquaFlux

Tópicos: 11
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Lago de piscina de 2 mil litros

Mensagempor gui portela em Seg 08/Jan/2018 12:09

Fotos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Editado pela última vez por gui portela em Ter 09/Jan/2018 15:06, em um total de 1 vez.
gui portela

Usuário AquaFlux

Mensagempor Rodjan em Ter 09/Jan/2018 09:09

Parabens pelo projeto. Pena q nao consegui ver as fotos. Abs
Rodjan

Usuário AquaFlux

Tópicos: 8
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Mensagempor Oculto em Ter 09/Jan/2018 11:46

Que eu saiba bomba de piscina não pode ficar ligada direto... fique de olho... :up:

Aqui as fotos também não apareceram. ;(
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 305
Curtiu: 154 vezes
Curtiram: 1101 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Mensagempor gui portela em Ter 09/Jan/2018 15:00

Vou arrumar as fotos, ontem estavam aparecendo.
gui portela

Usuário AquaFlux

Mensagempor Rodjan em Qui 11/Jan/2018 16:40

Verdade, nao tinha pensado nisso da bomba... será que não seria mais viavel, seguro e economico, vc utilizar uma bomba convencional dessas de aquario?
Rodjan

Usuário AquaFlux

Tópicos: 8
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Mensagempor gui portela em Sex 12/Jan/2018 10:04

Eu estava pensando nisso, vou esperar um pouco mais e dai comprar uma outra bomba compatível com mangueiro 32mm, fiz a montagem do filtro na bomba, tenho que ver como que posso fazer depois.
gui portela

Usuário AquaFlux

Voltar para Laguismo