Rifocina nos peixes ?

Sala sobre doenças e tratamento de peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Rifocina nos peixes ?

Mensagempor [McZ] em Seg 01/Fev/2010 14:36

Bom, alguns sabem e outros não mas comprei um ramirezi, o mais bonito do aquário da loja e não olhei bem as nadadeiras dele, coloquei ele no aquário e fui observar ele conhecendo o aqua, acabei percebendo que ele estava com as nadadeiras anal e a peitoral direita machucadas, depois de 1 dia no aquário começou a aparecer um fungo na nadadeira anal que estava machucada, perguntei ao dono da loja o que eu deveria fazer(ele é veterinário) e ele me falou pra colocar rifocina no local com um cotonete, coloquei e não notei nenhuma mudança no comportamento do peixe, estou esperando algum resultado pra falar pra vocês :geek:
[McZ]
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 39

Re: Rifocina nos peixes ?

Mensagempor Junior Gorski em Seg 01/Fev/2010 17:23

Bom amigo este tratamento nunca tinha visto não posso afirmar que não funcione, eu em seu caso faria tratamento com Melafix por 7 dias!
Boa sorte!
Abraços.
Imagem
Atenção: Não tiro dúvidas por MP ou MSN evitando assim privar os demais usuários de receberem uma informação importante!.
Junior Gorski
Moderador
Moderador

Tópicos: 166

Mensagempor Felipe Langoni em Seg 01/Fev/2010 21:17

Melafix com certeza será muito eficiente e menos "invasivo" ao animal ! ;)

O stress do transporte, somado a esse método de aplicação, podem inclusive agravar o quadro clínico do peixe.

Abração,
Imagem
Imagem
Felipe Langoni
Moderador
Moderador

Tópicos: 147

Mensagempor Max Damico em Seg 01/Fev/2010 21:59

Ragner,

:ops: Eu já ouvi falar de tratamento de peixes com rifocina, mas esse é um antibiótico potente, talvez altere sua colônia de bactérias.

Se eu não estou enganado, Melafix trata infecções por bactérias e Pimafix por fungos. Se você não tem certeza de qual a causa do problema, eu usaria ambos.

Ah, e não se esqueça de tirar o carvão ativado ou o Purigen, que retiram essas medicações da água.

Abraços,

Max
Max Damico
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 18

Voltar para Doenças e Tratamentos