Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Ajuda peixe Betta

Sala sobre doenças e tratamento de peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Ajuda peixe Betta

Mensagempor CrisFroes em Ter 18/Abr/2017 10:10

Olá. É a primeira vez que posto nesse fórum. Espero que possam me ajudar com meu peixinho!

Tenho um peixe betta que até poucos dias atrás estava muito bonito. O aquário tem 7 litros e só tem o betta lá. Comprei-o há cerca de 40 dias.
Esta é a foto dele quando estava bem.

https://br.pinterest.com/pin/364721269811833541/

Na semana passada ele começou a ficar no fundo e ficou com as nadadeiras feiosas, como pode ser visto nessa outra foto.
https://br.pinterest.com/pin/364721269811833658/

A ração que ele come é BettaMix Flakes e trato a água com Betta Bowl Care antes de colocar no aquário. Faço trocas de água periódicas a cada semana.

Ele não tem perda de apetite.

Eu não tinha teste de pH. Comprei hoje e medi e a água estava ligeiramente ácida. Corrigi com o Alcali e agora a água está com pH neutro. Também coloquei umas gotas de Aqualife, já que não sabia se era alguma doença. Coloquei um aquecedor na água e ela está na temperatura de cerca de 27°C.
Não tenho filtro no aquário.
Gostaria que me dessem uma luz do que pode estar acontecendo com ele.
CrisFroes

Usuário AquaFlux

Tópicos: 9
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Ajuda peixe Betta

Mensagempor HigorBH em Qui 20/Abr/2017 08:50

Infelizmente ele nao esta tendovida digna numa água que nem filtrada é ..
Parece duro mas é a realidade, agua suja acumula amonia nitrito e possiveis bactérias maléficas que tendem atacar o organismo do peixe baixando sua imunidade e o tornando vulnerável à doenças, perdas de escamas, falta de apetite falta de cor e outros ...
Te aconselho investir em um filtro que para 1 betta nao vai passar de 100 reais e também comprar um termostato já que o betta adora água em torno dos 30°C.
Capriche amigao e desfrute do seu pet por pelo menos 3 anos que é seu tempo medio de vida....
Pesquise sobre ciclagem e seje rápido antes que nao dê tempo.
Em um aquario devidamente ciclado o peixe vai se transformar! Engordar e se tornar mais ativo!
Você vai ver que transformação. .
HigorBH

Usuário AquaFlux

Tópicos: 44
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 67 vezes

Mensagempor CrisFroes em Qui 20/Abr/2017 09:16

Já fiz várias mudanças desde a minha primeira mensagem. Comprei um filtro Atman HF-100, troquei o cascalho por areia neutra, coloquei o aquecedor e a água tem se mantido em 27~28°C, mantenho o pH em 7. Testei a amônia e está em um nível saudável. O peixe já apresentou grandes mudanças. Se movimenta mais e não se mantém mais no fundo o dia todo.
Gostaria de saber se as nadadeiras deles vão voltar ao normal se eu conseguir manter as condições do aquário adequadas.

Obrigada pelas dicas!
CrisFroes

Usuário AquaFlux

Mensagempor gabrielecamposin em Sex 21/Abr/2017 04:10

Olá, é a primeira vez que estou escrevendo nesse fórum e realmente espero que alguém possa me ajudar.

A 3 meses comprei um peixe beta femea, e desde entÃo ela estava bem, é um peixe muito ativo que gostava de nadar por todo o aquário. Porém, já faz uma semana que ela só fica na parte de cima do aquário parada e dificilmente esta indo para a parte de baixo, notei também que ela esta com dificuldades para respirar pois esta com a boca um pouco aberta e só quer ficar perto das "bolhinhas" na parte de cima do aquário. Ela esta se alimentando normalmente até entÃo e nada um pouco as vezes. Já troquei a água e limpei o aquário dela mas parece que nÃo adiantou. NÃo consigo identificar o que ela tem e quando procurei ajuda cada um me fala para fazer algo diferente e ninguém sabe exatamente o que pode ser. Conto com a ajuda de alguém para solucionar meu problema o mais rápido possível.

Desde já agradeço ;)
gabrielecamposin

Recém Chegado

Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagempor CrisFroes em Sex 21/Abr/2017 13:41

Também sou iniciante, mas vou tentar te ajudar com a minha recente experiência em salvar meu peixe. Dê uma lida nas minhas mensagens nesse tópico. Acho que vão te ajudar.
Na minha opinião, o mais importante foi colocar a água no pH 7 e a temperatura em 27°C.
Leia minhas mensagens anteriores e se tiver alguma dúvida, pode perguntar.
CrisFroes

Usuário AquaFlux

Mensagempor gabrielecamposin em Sex 21/Abr/2017 14:35

Ok, muito obrigado, vou providenciar melhorar o aquario dela com as dicas que voce me passou.

obs: hoje fui dar comida pra ela e ela já nÃo quis comer.
gabrielecamposin

Recém Chegado

Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagempor CrisFroes em Sex 21/Abr/2017 19:35

Boa sorte!
Não demore a acertar o ambiente. Quanto mais rápido vc a socorrer, mas fácil será sua recuperação.
CrisFroes

Usuário AquaFlux

Voltar para Doenças e Tratamentos