Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Aquario kinguios - equipamentos e duvidas

Moderador: Equipe de Moderação

Aquario kinguios - equipamentos e duvidas

Mensagempor GLV46 em Seg 30/Jan/2017 10:44

Olá, sou nova aqui no forum, então não sei se já existe algum topico sobre isso. Me desculpem se estiver duplicando :D

Quero montar um aquario de kinguios, 200L, e tenho algumas duvidas quanto a equipamento, substrato, decoração e manutençao.

Qual o melhor substrato? Vi que alguns recomendam areia de piscina/construção, e outros cascalho nº1.

A filtragem pensei em colocar um hang on de 800l/h com as ceramicas.

Gostaria de por aquelas cortinas de ar, mas o compressor de ar que tenho aqui é muito barulhento, chega a ser insuportavel. vocês tem alguma recomendação de algo mais silencioso?

Esse será o meu primeiro aquario grande, por isso não tenho muita noção do que preciso providenciar antes de colocar os peixes.

Valeu pela ajuda!
GLV46

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 1
Curtiram: 0

Re: Aquario kinguios - equipamentos e duvidas

Mensagempor HigorBH em Ter 31/Jan/2017 01:13

Kinguio produz muita biomassa(fezes) entao a filtragem tem que ser caprichada!
Recomendo no minimo um canister de 1200 litros/hora como filtragem. Você vai encontrar varios no mercado livre de diversos preços, eu recomendo a marca Hopar que uso a 2 anos sem nenhum problema.
O substrato eu indico qualquer um que não seje colorido artificialmente pois com o tempo eles soltam tinta e prejudicam a saúde dos peixes.
Se quiser coloque cascalho de rio para algo natural .
Compre cerâmicas de vidro pois são mais eficientes, recomendo purigen para filtragem quimica é só colocar dentro do canister ele tira o cheiro de peixe da água e purifica a água tornando-a cristalina 24hrs .
Bolhas de ar é opcional já que o canister oxigena muito bem a água. Eu nao usaria, não acho bonito rsr
Não coloque peixes antes da ciclagem, pois os peixes podem morrer por intoxicação de amônia e nitrito.
Qualquer dúvida estamos à disposição!

Estava esquecendo, no aquario de 200 litros voce deve colocar o 1° peixe para 100 litros e considerar 40 litros para cada kinguio adicionado.
Levando em consideração que eles crescerão bastante, seu aquario ficara bem com 3 a 4 peixes..

Boa sorte!
HigorBH

Usuário AquaFlux

Tópicos: 44
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 68 vezes

Mensagempor Leonardo1644 em Ter 31/Jan/2017 02:03

Olá, você pode comprar aqueles compressores de ar que vendem na internet que possuem duas saídas de ar e são bem fortes, eles já seriam o suficiente. Como filtro seria aconselhado usar um filtro de capacidade dez vezes maior que o aquário, isso se deve ao fato de serem Kinguios, que são peixes bem sujões, então seria bom um filtro de 2000 L/h. Pode usar cascalho de basalto, que possui pH neutro ou o a base de dolomita mesmo, já que Kinguios são peixes de pH alcalino. Você pode usar também um aquecedor, pois mesmo Kinguios sendo peixes de água fria, e aconselhável evitar variações de temperatura em qualquer caso (só não ultrapasse os 22°C).

Enviado de meu SM-J200M usando Tapatalk
Leonardo1644

Recém Chegado

Curtiu: 0

Mensagempor GLV46 em Ter 31/Jan/2017 21:05

Obrigada pelas dicas, pessoal! Vou comprando os equipamentos devagar até estar com tudo certinho.

Vi um canister da marca Aleas, vocês conhecem? É bom?

A ciclagem faço com esses amoniacos que tem no mercado mesmo?
GLV46

Recém Chegado

Curtiu: 1

Mensagempor Leonardo1644 em Qua 01/Fev/2017 19:31

O canister que sei que e bom e da marca atman, mas aleas se não me engano não e ruim. E você pode jogar um pouco de ração no aquário de vez em quando para produzir amônia, isso será o suficiente para nutrir as colônias de bactérias.

Enviado de meu SM-J200M usando Tapatalk
Leonardo1644

Recém Chegado

Curtiu: 0

Voltar para Assuntos Gerais