Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

aquario/kinguios

Moderador: Equipe de Moderação

aquario/kinguios

Mensagempor maria em Sex 26/Jan/2018 15:32

oi, eu montei um aquario com 3 kinguios (1telescopio preto , 1oranda laranja e 1oranda branco cap vermelho todos filhotes) a três dias atrás,o ph da água está em 7.2 a temperatura em 19 graus , o substrato é de areia branca e o aquario possui uma boa bomba e filtro , porem ele possui somente 30l ,ele é bem alto , por enquanto os kinguios estão com bastante espaço , quando montei o aquario sabendo que a expectativa de vida deles é de trinta anos, pensei que o crescimento deles seria lento e gradual e que poderia depois colocalos em um aquario maior já que atualmente minha mãe só permitio esse tamanho de aquario , porem li algumas coisas que me deixaram bem preocupada , sobre o crescimento nos dois primeiros anos ser maior e aquarios pequenos causarem atrofias nos orgãos internos dos kinguios , então queria saber o melhor a fazer
maria

Recém Chegado

Tópicos: 3
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: aquario/kinguios

Mensagempor Henrique Oliveira em Sex 30/Mar/2018 19:46

maria escreveu:oi, eu montei um aquario com 3 kinguios (1telescopio preto , 1oranda laranja e 1oranda branco cap vermelho todos filhotes) a três dias atrás,o ph da água está em 7.2 a temperatura em 19 graus , o substrato é de areia branca e o aquario possui uma boa bomba e filtro , porem ele possui somente 30l ,ele é bem alto , por enquanto os kinguios estão com bastante espaço , quando montei o aquario sabendo que a expectativa de vida deles é de trinta anos, pensei que o crescimento deles seria lento e gradual e que poderia depois colocalos em um aquario maior já que atualmente minha mãe só permitio esse tamanho de aquario , porem li algumas coisas que me deixaram bem preocupada , sobre o crescimento nos dois primeiros anos ser maior e aquarios pequenos causarem atrofias nos orgãos internos dos kinguios , então queria saber o melhor a fazer
Acho q vc deveria tentar comprar quando tiver condições um aquário de no mínimo 150l e um FILTRO de uns 1500l/h porque eles não tem estômago e sujam muito a água
E tbm crescem muito! Este é meu argumento dês de já agradeço
Henrique Oliveira

Recém Chegado

Tópicos: 2
Curtiu: 4 vezes

Mensagempor renan m em Sex 30/Mar/2018 20:58

30 litros não é ideal nem para 1 kinguio, muito menos para 3...

sugiro a troca de fauna ou um aqua maior como o amigo aí falou
renan m

Usuário AquaFlux

Curtiu: 1
Curtiram: 10 vezes

Mensagempor Henrique Oliveira em Sex 30/Mar/2018 21:16

renan m escreveu:30 litros não é ideal nem para 1 kinguio, muito menos para 3...

sugiro a troca de fauna ou um aqua maior como o amigo aí falou
Sim 30l no máximo para um macho ou umas 3 bettas fêmeas ou um low tech de uns 6 a 10 neons mas KINGUIOS não é nem comum é kinguio que cresce msm então como vc disse ou troca de aquário ou troca de fauna.
Boa sorte amigo e obrigado pela resposta
Renan m
Henrique Oliveira

Recém Chegado

Mensagempor Henrique Oliveira em Sex 30/Mar/2018 21:20

E sobre os órgãos dos gorduchos atrofiarem eu n sei mas que Eles em si não se desenvolvem nenhum pouco bem eu garanto que é vdd. Se realmente vc não pode ter um aquário maior então troque de fauna e doe para um aquarista esses peixes pois a loja aparentemente não se importa com o animal.
Obrigado amigos
Henrique Oliveira

Recém Chegado

Voltar para Assuntos Gerais