Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Iniciante... ja comecei errado

Sala exclusiva aos assuntos relacionados aos Bettas e outros Anabantídeos

Moderador: Equipe de Moderação

Iniciante... ja comecei errado

Mensagempor Danielag em Sex 10/Nov/2017 08:06

Ola! Sou nova por aqui.
Ganhei um Betta que veio nessas beteiras q eu chamo de copo.

Chama furia da noite.

Imagem

Como eu ja tinha um aquário de 17l troquei ele de casa.

Imagem

Porém gente nao ciclei nem nada (julguem me :marreta: )

Coloquei substrato no fundo, cobri com cascalho n. 0 e coloquei uma camada de cascalho maior por cima. Enterrei uma mudinha de elódea e achei q tava arrasando....
E ja q estamos nessa situação, o negócio é remediar, quero colocar um filtro atman 100...
Mas poderiam me ajudar nisso? Pois ele vem com uma pecinha de filtro com uma la acrílica branca. Pelo q entendi seria somente um filtro mecânico certo? O q mais devo colocar pra filtragem correta?

Eu queria ter colocado areia no fundo, com basalto tbm pra poder fazer um desenho. Mas pelo q entedi quando ciclado nunca mais devo mexer no fundo certo?

Vou comprar testes de amônia, nitrito e ph hoje.

Aceito criticas e sugestões.

Obrigada!
Danielag

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciante... ja comecei errado

Mensagempor rtpeixinho em Sex 10/Nov/2017 09:35

muito bonito o seu Betta;
sobre o filtro ele já vem pronto p/ uso, não precisa alterar nada;
Boa sorte!!
rtpeixinho

Recém Chegado

Curtiu: 1

Mensagempor rigapowv em Sex 10/Nov/2017 13:39

Boa tarde Danielag.
Aparentemente ele está bem num aquário bem espaçoso.
Também fiz a mesma coisa que você, o meu aquário não foi ciclado antes de colocar o betta...
O único jeito é manter trocas parciais de água (a famosa T. P. A.) constantes, comece com 10% ao dia, acompanhe os parâmetros da água e o comportamento do betta.
Procure manter o fundo do aquário o mais limpo possível, sifonando a sujeira visível.
Ao meu ver o filtro altman hf 100, já v pronto, filtragem mecânica e química, o refil tem validade de 2 meses, mas o pessoal costuma adicionar mídia biológica para melhorar a eficiência. Logo alguém deve postar alguma coisa a respeito.
Se você colocar um filtro vai ficar ótimo!
A minha beteira é bem menor e deu muito trabalho...
Editado pela última vez por rigapowv em Sex 10/Nov/2017 14:31, em um total de 1 vez.
rigapowv

Usuário AquaFlux

Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagempor odairrossetto em Sex 10/Nov/2017 13:51

Parabéns pela iniciativa de dar um aquário maior para seu betta, ele está muito bonito mesmo.
odairrossetto

Usuário AquaFlux

Tópicos: 19
Curtiram: 7 vezes

Mensagempor Oculto em Sex 10/Nov/2017 14:30

Olha, no caso não é exatamente que não fez a ciclagem, mas de não ter como ter feito.

Siga a dica da TPA diária de 10%

Olha, EU acho que aquário para betta tem de ter pelo menos 20-30 litros.

Por que?

Bom, para justamente pela estabilidade não ter perigo de variações abruptas e acompanhamento rigoroso com testes, fora que com 20 ou mais litros daria para colocar fauna que auxilia na limpeza como caramujos, ampulárias e ottos.

Ainda mais para iniciantes.

Sobre o filtro ele vem com essa peça com perlon e cavão ativado dentro... se troca essa peça quando o tecido estiver saturado de sujeira ou se compra em lojas de tecidos manta acrílica e se envolve o "esqueleto" dessa pela com esse tecido (para filtragem mecânica).

Imagem

Olha essa marca de filtros tem para mídia biológica aquela grade preta não é boa, se possível troque por um saquinho de siporax mini que já supre muito bem seu aquário (não sei o tamanho desse filtro, mas deve caber um saquinho de 35g).

Imagem
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 302
Curtiu: 154 vezes
Curtiram: 1094 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Mensagempor Danielag em Dom 12/Nov/2017 10:23

Bom dia e queria agradecer pelas respostas.
Só vou conseguir comprar o filtro hoje que nao vou trabalhará, dps mando uma foto.

De fato se eu pudesse teria comprado outro aquário. Mas sao caros e esse eu ja tinha :sweat:

Ele ta bem feliz aparentemente. Tive q tirar o painel de trás do aquario pois ele ficava bravo achando q era um peixe.a

A unica coisa que nao consegui resolver foi a comida. Pois comprei em flocos e ele simplesmente não come. Tenho q dar as bolinhas pra ele poder comer. Mas vou tentando. Alguma sugestão?

Quando fui comprar o vendedor disse q nao precisava de co2 pra Elodea. Q era enterrrar no substrato e pronto. Porem eu queria mais plantinhas daqui um tempo.

vocês medem o co2? Devo colocar?

Obrigada ☺
Danielag

Recém Chegado

Curtiu: 0

Mensagempor rigapowv em Dom 12/Nov/2017 20:00

Boa noite Danielag.
Existe um tópico sobre a alimentação do betta aqui no site:

viewtopic.php?f=146&t=41142

Olha eu utilizo apenas uma iluminação de 5 w, não utilizo CO².
Outra planta que eu tenho aqui é a valisnéria, um vasinho com húmus no fundo e recoberto com uns 3 cm de areia de construção já resolve. Também já usei rabo-de-raposa, ela não tem raiz, dá para deixar flutuando ou apenas presa no substrato.
Invista em iluminação (lâmpada de uns 12 ou 15 w) em vez de um sistema de CO².
rigapowv

Usuário AquaFlux

Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagempor SJorge em Seg 13/Nov/2017 08:47

Siga o descrito no vídeo e seu filtro ficará top.

SJorge

Usuário AquaFlux

Tópicos: 3
Curtiram: 1

Mensagempor Bruno Bonardo em Ter 14/Nov/2017 11:02

Plantas existem muitas que não necessita de CO2, na minha assinatura, o aquario de 72L é sem CO2, inclusive preciso atualizar o tópico.

Mas as que mais uso, e recomendo, são, além da elódea, musgos em geral, microsorium pteropus, anúbias(para aquário pequenos o ideal é a nana petit, um pouco cara, mas vale a pena).

Porém existe muitas que vão bem sem CO2 ou substrato fertil, se procurar por plantas low-tech irá achar bastante coisa.
Bruno Bonardo

Usuário AquaFlux

Tópicos: 17
Curtiram: 5 vezes

Mensagempor Gleibson em Ter 14/Nov/2017 21:26

A unica coisa que nao consegui resolver foi a comida. Pois comprei em flocos e ele simplesmente não come. Tenho q dar as bolinhas pra ele poder comer. Mas vou tentando. Alguma sugestão?

Ração sera bettagran é boa, tetra color também. Outras rações, outras boas rações são: Spak, Epac Black, Orange, Ziegler e Piramirim, mas são mais difíceis de encontrar, são mais comuns entre criadores, hobbystas raramente utilizam.
Eu adoro Blood worms de insta fhesh, são enlatados, você pode congelar em pequenas porções e descongelar quando quiser servir ao betta.
Gleibson

Clube dos Bettas

Tópicos: 43
Curtiram: 123 vezes
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Voltar para Bettas e demais Anabantídeos