Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Aquário para Betta

Sala exclusiva aos assuntos relacionados aos Bettas e outros Anabantídeos

Moderador: Equipe de Moderação

Re: Aquário para Betta

Mensagempor felipescastro em Sáb 07/Jan/2017 00:20

Felipe, não falei como critica ao que você postou amigo, sua sugestão é muito boa para manter um betta confortável, inclusive gostaria que todos os criadores pensassem como você, teríamos bettas mais felizes por aí.

Que isso, Gleibson, eu sei que você não falou como crítica, longe disso, apenas disse que você teria mais conhecimento a ser repassado ao nosso amigo, já que é bem experiente com criação de Bettas sabendo dar o caminho das pedras melhor que eu (um dia chego lá, sou praticamente iniciante)... hehe...

Esse bichinhos merecem sim coisa muito melhor que uma simples betteira sem vergonha...

E parabéns pela sua criação, vi seu post sobre a crias e estão realmente fantásticos... Parabéns

Quanto ao filtro, eu tenho aqui um Atman HF 0100, acho ele bem pequenininho, parece de brinquedo até, mas acho que no cubo deve dar pra usar né? mandei fazer um de 25x25x25.

Dá conta do recado sim... Eu mesmo utilizo esse no meu cubo de 30...

Você ainda pode dar uma otimizada nele, um companheiro do fórum postou um vídeo ensinando a dar uma ''turbinada'' no mesmo... Fica bem legal pra filtragem e biologia... Segue o link

felipescastro

Usuário AquaFlux

Tópicos: 5
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 29 vezes

Mensagempor Victor Menezes em Sáb 07/Jan/2017 17:01

Olá, boa tarde a todos!!!

Dá conta do recado sim... Eu mesmo utilizo esse no meu cubo de 30...

Ufa...que bom, fiquei bem preocupado, já que o filtro é o elemento principal do aquario... Não sabia que dava pra fazer essa otimização.. gostei da dica, achei bem instrutiva, e deve ajudar muito!!mas será que não transborda a água e força muito o filtro???
Victor Menezes

Usuário AquaFlux

Tópicos: 6
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagempor felipescastro em Sáb 07/Jan/2017 22:53

Nada, dá conta do recado legal... É só diminuir a vazão e fazer manutenção...

Dá uma olhada no tópico do criador dessa otimização aí...

viewtopic.php?f=40&t=33952
felipescastro

Usuário AquaFlux

Mensagempor Gleibson em Dom 08/Jan/2017 11:27

Que isso, Gleibson, eu sei que você não falou como crítica, longe disso, apenas disse que você teria mais conhecimento a ser repassado ao nosso amigo, já que é bem experiente com criação de Bettas sabendo dar o caminho das pedras melhor que eu (um dia chego lá, sou praticamente iniciante)... hehe...

Tranquilo amigo
Todos somos iniciantes, quanto mais pesquiso sobre bettas, mas chego a conclusão que não sei nada sobre eles hehehe.
Gleibson

Clube dos Bettas

Tópicos: 43
Curtiu: 1
Curtiram: 123 vezes
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Mensagempor LeonardoExcel em Dom 08/Jan/2017 13:05

No vídeo do início do tópico eu não vi os aquários sendo tampados. Não tem risco de o Betta pular pra fora??
LeonardoExcel

Usuário AquaFlux

Tópicos: 25
Curtiu: 9 vezes

Mensagempor Victor Menezes em Dom 08/Jan/2017 13:52

Sendo assim, vou fazer isso não só no aquário do betta, como no dos poecilídeos também...vai me ajudar bastante!!

Então galera, estou com duvidas agora em relação ao substrato...

Eu falei que eu ia usar basalto, mas estou querendo mudar pra areia por causa das plantas que pretendo colocar, sendo elas Anubia, Rabo de Raposa, Cabomba eu não sei porque eu não tive uma boa experiência com essa planta porque os peixes detonavam tudo as folhas dela e faziam uma sujeira no aquário..mas como nesse aquário terá só o betta ainda estou pensando se compensa colocar...Enfim, queria usar areia porque é boa pra fixação das plantas, mas eu li em alguns lugares que areias não são muito boas pro betta, isso é verdade? a areia em questão é aquela de filtro de piscina.

E o Leonardo fez uma boa pergunta, os bettas tem o costume de pular de aquários sem tampa?
Victor Menezes

Usuário AquaFlux

Mensagempor felipescastro em Dom 08/Jan/2017 15:03

Creio que não pulam para fora do aquário...

O rapaz do vídeo é o Andre Longarço, conhecido no mundo do aquarismo... o mesmo possui um programa de aquarismo no canal fechado FishTV, inclusive esse vídeo é de um programa dele. Imagino que ele não deixaria essa passar. Quem vai poder responder isso com mais veemência é nosso amigo Gleibson e outros aquaristas mais experientes.

Substrato eu uso um inerte da MBreda, a areia BlackBlue, com uma granulometria de 1,0 a 1,5mm. Acho bem bonito e fica bem legal no aquário. Pretendo apenas ter flora de fácil manutenção, não necessitando de substrato fértil... Eles também possuem outros tipos de areia além do substrato fértil, que se você quiser montar uma plantado mais high, com plantas que demandam maiores cuidados... Substrato Amazônia...

O bom que esses substratos da Mbreda já vem pronto pra uso... Eu gostei e falam muito bem... Claro que tem outras marcas também... vai do $$$ que você pretende investir... hehe

Outros amigos aí podem te informar melhor, mais a fundo... meu conhecimento é bem superficial... hehe
felipescastro

Usuário AquaFlux

Mensagempor Victor Menezes em Seg 09/Jan/2017 15:42

Ah sim, acho o betta um peixe tão tranquilinho, diferente de guppys e espadas que qualquer fresta sequer já tem que ficar de olho ashaushaushua.

O rapaz do vídeo é o Andre Longarço, conhecido no mundo do aquarismo... o mesmo possui um programa de aquarismo no canal fechado FishTV, inclusive esse vídeo é de um programa dele. Imagino que ele não deixaria essa passar.

Eu assisto o programa dele as vezes, eu vi aquele que ele visita a fabrica da Sera lá na Alemanha e um outro que ele vai no Zoo Zajac até esses dias. O setor de aquarismo do Zoo Zajac é um sonho pra qualquer aquarista, espero conhecer um dia...

Substrato eu uso um inerte da MBreda, a areia BlackBlue, com uma granulometria de 1,0 a 1,5mm. Acho bem bonito e fica bem legal no aquário.

Eu pesquisei sobre esse substrato aqui na internet e achei muito bonito e bem eficaz também. Vou agora no fim da tarde na loja só pra comprar o aquecedor, Siporax e o substrato, se tiver desses eu vou levar um. O resto das coisas vou comprando no decorrer da semana já que o aquário fica pronto amanhã. :clap:

Estou lendo outros tópicos aqui também e aprendendo ainda mais sobre os bettas e ficando ainda mais apaixonado pela especie. Já tive um betta quando adolescente, e na época eu confesso que eu achava que o betta era um peixe criado em laboratório, assim como hamsters :raiva: depois que entrei nesse mundo do aquarismo pra valer que eu comecei a aprender mais sobre eles, mas mesmo assim ainda sei bem pouco ashaushua.
Victor Menezes

Usuário AquaFlux

Mensagempor Douglas Santos em Qua 11/Jan/2017 20:16

Quanto ao substrato, é uma opção bastante pessoal, eu sempre irei preferir os pretos. Tenho o BlackBlue e acho bem legal, mas o basalto #0 atende plenamente e o cascalho de turmalina é maravilhoso.

Quanto aos equipamentos, tudo certo, exceto o aquecedor. Prefira um termostato entre 50 e 100w. Mas atenção para o tamanho, alguns são enormes e não cabem em nanos.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Douglas Santos

Doador Aquaflux 2016

Tópicos: 47
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagempor felipescastro em Qua 11/Jan/2017 23:14

Eu utilizo o termostato da atman de 50w. Cabe perfeitamente no aquário...

Quanto ao substrato, realmente é questão de gosto. Eu também prefiro substrato escuro, por isso optei pelo BlackBlue... Acho muito bonito e dá um destaque legal pra plantas, rochas e troncos...

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
felipescastro

Usuário AquaFlux

AnteriorPróximo

Voltar para Bettas e demais Anabantídeos