Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Alevinos Platis- ajuda

Sala exclusiva aos assuntos relacionados aos Guppys e outros Poecilídeos

Moderador: Equipe de Moderação

Alevinos Platis- ajuda

Mensagempor renan m em Seg 12/Mar/2018 17:12

Boa tarde galera, estou com algumas duvidas, espero que vocês possam me ajudar...

Seguinte, estou com platis em um aquário principal de 140L e estou pensando em manter os alevinos em uma especie de criadeira (garrafa pet de 2L) com furos dentro do aquário principal, vamos lá para as duvidas então kkk

1- nesse sistema de "furos" já seria o suficiente para manter a msm qualidade de água do aquario principal e assim eu nao precisaria tomar nenhum cuidado especial nessa criadeira?
2-se manter os filhotes nesse espaço reduzido o seu crescimento seria mais demorado do que o normal?
3- quantos filhotes eu posso manter nessa garrafa de 2L?
4- estou ciente que a melhor alimentação para esses filhotes seriam os alimentos vivos, mas será que com apenas a ração alcon alevinos, eles irão vingar?
renan m

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Alevinos Platis- ajuda

Mensagempor guilhermedlvale em Seg 12/Mar/2018 18:19

1- nesse sistema de "furos" já seria o suficiente para manter a msm qualidade de água do aquario principal e assim eu nao precisaria tomar nenhum cuidado especial nessa criadeira?

Sim a agua vai ser mesma.

2-se manter os filhotes nesse espaço reduzido o seu crescimento seria mais demorado do que o normal?

Olha depende da quantidade de filhotes, meu aquário é de 27 litros e tem uns 13 14 filhotes que estão crescendo bem, acredito que não vai interferir não.

3- quantos filhotes eu posso manter nessa garrafa de 2L?

Quantos filhotes tem? da pra mandar um boa quantidade em 2l

4- estou ciente que a melhor alimentação para esses filhotes seriam os alimentos vivos, mas será que com apenas a ração alcon alevinos, eles irão vingar?

Sim, eu uso a ração comum do outros peixes, só dou uma boa esfarelada e já estão até grandinhos, alem das algas que comem do aquario.

Se puder dar microvermes ajuda tambem.
guilhermedlvale

Usuário AquaFlux

Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagempor renan m em Seg 12/Mar/2018 19:42

Então guilherme, nessa garrafa/criadeira vou deixar uns 25 filhotes, que foi o que rendeu a ultima cria kkkk com o passar do tempo conforme forem crescendo e se todos vingarem msm, posso dividir em mais criadeiras daí...
renan m

Recém Chegado

Mensagempor guilhermedlvale em Ter 13/Mar/2018 11:17

Entendi man, e são 25 e uma quantidade boa, você pode manter eles aí por um tempo depois trocar por um outro Aqua, ou se quiser solta no aquário, o meu tem 4 platys adultos , 4 paulistinhas que não comeram nenhum filhote mas tem que observar :D

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
guilhermedlvale

Usuário AquaFlux

Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagempor renan m em Qui 29/Mar/2018 14:44

pessoal, estou perdendo alevinos aos poucos nesse sistema (depois de 15 dias praticamente sem perdas), o aquário em que eles estão (adultos) os parâmetros estão normais e os peixes saudáveis... o que vocês acham que possa estar acontecendo? vejo que os adultos ficam um bom tempo próximo a garrafa(criadeira) será que isso pode estar estressando os filhotes e ocasionando a morte deles? o espaço apesar de pequeno possui troca constante de água( por ser toda furada), então pouco provável dar pico de amônia na garrafa, certo? enfim, me ajudem, não quero perder os filhotes
renan m

Recém Chegado

Voltar para Guppys e demais Poecilídeos