Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Decepção.. desabafo

Sala exclusiva aos assuntos relacionados aos Guppys e outros Poecilídeos

Moderador: Equipe de Moderação

Re: Decepção.. desabafo

Mensagempor IsacSamuel em Sáb 29/Set/2018 16:05

João GP, mas qual o tamanho do aquário? para essas plantas mais simples, coloca ao menos uma lampada de led 6w, ou duas dependendo da litragem, elas gastam 1 centavo de energia a cada 4 horas, não vai mudar em nada a conta de luz, se esse é o problema que sua mãe vê.
IsacSamuel

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 1
Curtiram: 4 vezes

Mensagempor Joãogp em Ter 02/Out/2018 13:39

O tamanho é 60x30x40 ou seja 60 litros, vou falar com ela novamente mas as outras vezes foi sem sucesso mesmo sendo com meu dinheiro que iria comprar
Joãogp

Usuário AquaFlux

Tópicos: 7
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagempor Marcos Ferla em Qui 04/Out/2018 16:47

Também tive problemas com Guppys, mas tenho certeza que o problema veio da loja onde os comprei, tinham muitos Guppys doentes no aquário na hora da compra, fiquei com pena e escolhi os 8 que me pareciam melhores e levei pra casa.. 3 dias depois começaram a morrer, pesquisando na internet sobre a patologia apresentada (o corpo ficava com partes brancas, como se tivesse deixado um pedaço de carne de molho na água e saísse quase todo sangue). Vi algumas doenças que poderiam ser e vários tipos de tratamento, e por estar desempregado não pude comprar os diversos medicamentos citados. O pH estava normal 7.5, amônia e nitrito zerados, temperatura entre 26-27 graus. Pesquisando mais a fundo eu achei um site, aonde um cara que cria Guppys ha mais de 30 anos citou o uso de permanganato de potássio, escreveu um texto e explicou como o "medicamento" era bom tanto para prevenção como para o tratamento de certas doenças.. então, eu não tendo mais nada a perder e com o aquário comprometido, arrisquei e fiz o tratamento. Como os Guppys que apresentaram a doença morreram e os que sobraram (2 fêmeas) ainda não tinham apresentado a doença, eu fiz uma dosagem de prevenção como ele tinha citado no texto e ministrei 5 mg/l de permanganato de potássio, já que ele disse que com essa dosagem (preventiva) os peixes poderiam ficar em contato com o permanganato de potássio o tempo que quissemos, sem comprometer a sua saúde.. sendo assim, fiz uma TPA de 80% sifonando ao máximo o fundo do aquário (porque ele diz no texto que o tratamento tem melhor resultado se o aquário estiver limpo), após, utilizei 1 comprimido e meio que deu 150 mg (aquário de 30 litros) durante 24h, depois desse tempo fiz uma TPA de 50% e utilizei mais 1 comprimido (100 mg) para repor o permanganato da água que eu estava retirando. Resumindo, fiz 48h de tratamento, o aquário ficou bem feio com a água inicialmente roxa e após o efeito do permanganato passar a água fica marrom, depois das 48h fiz uma TPA de 70% e no dia seguinte outra TPA de 50% para remover todo o permanganato, e fiquei acompanhando se algum peixe iria apresentar a doença. Atualmente, (2 meses depois) meu aquário está livre de qualquer tipo de doenças e em total harmonia, nenhum peixe voltou a adoecer, e para a minha surpresa ambas as fêmeas soltaram muitos alevinos, tenho ao todo 30 alevinos de Guppys, 2 fêmeas de guppys, 3 platys e 3 ampulárias. Não sei se esse tratamento serviria para você, mas para mim foi uma benção, salvando as as duas fêmeas e eliminando todas doenças do aquário..
Vou deixar os links sobre o permanganato de potássio que li e também um link com a foto do aquário atualmente.

http://guppybrasilia.com.br/abertura/index.php/genetica-e-reproducao-mainmenu/enfermidades/77-uso-do-permanganato-de-potassio-

http://www.agostinhomonteiro.com.br/dica74.html

https://imgur.com/a/jcyqmCz (se clicar na foto ela amplia e fica com qualidade boa)
"Para os peixes do aquário, quem troca a água é Deus."
Marcos Ferla

Usuário AquaFlux

Tópicos: 27
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 10 vezes

Anterior

Voltar para Guppys e demais Poecilídeos