Fabio Burgarelli escreveu:
Separe os peixes em um aqua hospital e trate...Só de separar os peixes você já corta o ciclo de vida do parasita...Ai é só subir a temperatura do seu aquário principal para 32 graus e manter assim..
Outra observação...Eu vi que você colocou uma botia no aquário...Bom é um peixe que cresce muito e precisa de no mínimo de um aqua de 200 litros...Tome cuidado pois cresce bastante !
Burga, me demorei um pouco pra iniciar o tratamento com remédio e qdo reparei vi que estavam sumindo as pintinhas brancas. Creio que a temperatura alta do aquario está resolvendo nesse caso pois apenas 1 ou 2 neons estão com 1 ou 2 pintinhas brancas. Acho que dei sorte nessa.
Qto à Botia foi mancada minha. Havia lido sobre a Botia Palhaço e sabia que ela era pra aquas grandes e qdo perguntei ao vendedor se essa Yoyo era pequena e se dava pro meu aquario ele disse que sim. Agora vou tentar arrumar outro lar pra elas (são 2 hehhee) pois devem ficar grande ae nao vai dar pra morar aki...
Agora meus amigos, vejam isso:

Não tenho muita experiência com aquarismo como sabem, mas estou achando essa Botia muito "gorda". Se comprar com a outra então ela está obesa!! Será que tah prenha e dita cuja ou tá comendo toda a comida dos outros peixes??
PS.: estou quase incluindo alcool e fósforo no tratamento do tronco!!!