Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Toda e qualquer planta morrendo na ciclagem

Sala sobre montagem e manutenção de aquários plantados.

Moderador: Equipe de Moderação

Re: Toda e qualquer planta morrendo na ciclagem

Mensagempor EduSilva em Ter 17/Abr/2018 01:20

Já mudei a disposição das luzes e da planta e tronco de lugar, colocando-a no fundo do aquario, onde tem menos luz. no fundo do aquário agora está apenas a aqua-glo de apenas 15w. vamos ver se a lanceolata se recupera totalmente.
aproveitei e tirei as egerias do canto esquerdo pois vou colocar um segundo filtro ali e quero a circulação de água perfeita (mas nao muito forte) para tirar todas as particulas em suspensão da água.Porém ainda acho meu layout muito pobre. Sou péssimo em hardscape e to procurando informacao do que fazer com pouco espaço e sem substrato fértil, apesar de ter o kit de fertilizante da mbreda.

penso em futuramente fazer um carpete com musgo de java em uma tela, e espalhar pelo aqua, vi alguns videos no youtube e gostei do resultado, e parece ser a única opção para mim que nao tenho substrato fértil, porém acho que ainda assim nao vou achar completo. É tenso porque tem pouco espaço pelo tamanho do aqua, ainda quero deixar as duas laterais livres para melhor filtragem mecânica e pra varias nao tenho muitas opcoes de plantas por nao utilizar substrato fértil, fora que me falta uma pequena coisinha chamada criatividade :raiva: :D

Imagem
EduSilva

Recém Chegado

Tópicos: 4
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Anterior

Voltar para Montagem e Manutenção de Plantados