Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Identificação de rochas e sugestão de hardscape e plantas

Sala sobre o aquapaisagismo, técnicas, materiais etc.

Moderador: Equipe de Moderação

Identificação de rochas e sugestão de hardscape e plantas

Mensagempor Marcos Minoru em Qui 12/Jan/2017 15:44

Olá...

Estou montando um aquário para kinguios e pretendo ter um hardscape bem "clean" com rochas arredondadas. Foi difícil achar rochas arredondadas com um tamanho bom. Consegui umas que foram coletadas pelo meu irmão em uma viagem e gostaria de identificá-las para saber se posso utilizar.

Imagem
Organizar rochas arredondadas é um grande desafio. A melhor forma que consegui foi empilhando desta forma.
O que acharam? Aceito sugestões...

Imagem
Imagem
Imagem

As duas abaixo foram coletadas no mesmo local, mas são diferentes. Pretendo utilizá-las em outro aquário.
Imagem
Imagem

Acredito que todas rochas são magmáticas, gostaria de saber se posso utilizá-las sem medo.
Gostaria de ter opiniões para a organização das rochas e dicas de plantas low tech. Pretendo utilizar atrás das rochas empilhadas plantas de fundo ou médias e no meio talvez alguma planta baixa bem discreta...
Marcos Minoru

Recém Chegado

Tópicos: 7
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Identificação de rochas e sugestão de hardscape e plantas

Mensagempor psycrazy em Qui 16/Fev/2017 11:01

Bom dia amigão!

Infelizmente kinguios e plantas não combinam.
Referente as rochas, pode usar sem medo. Veja o exemplo abaixo com rochas arredondadas e evolua sua ideia.

Imagem
psycrazy

Recém Chegado

Tópicos: 3
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1

Re: Identificação de rochas e sugestão de hardscape e plantas

Mensagempor Oculto em Qui 16/Fev/2017 12:16

Empilhadas acho muito artificial.

Olha na minha opinião a melhor forma de saber se uma rocha não alcaliniza é na prática.... pega dois recipientes, em um coloca água (pode ser do aquário da TPA) e deixa só ela... no outro coloque a mesma água e as rochas... depois de uns dias (quanto mais melhor) meça o pH dos dois potes, se está diferente já sabe com certeza se e quanto ela altera.

Sobre melhor arranjo tem essas dicas que vi no site aquariomaniacos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[img]http://2.bp.blogspot.com/_tYbU9vgDM0o/TIVyMyPnbjI/AAAAAAAAAEc/fddbtYKuUfY/s320/figura05.jpg[/img

Imagem

No paisagismo “nature aquarium”, idealizado pelo fotógrafo e aquarista Takashi Amano, as rochas do tipo seixo rolado de rio quase não são utilizadas, pois na maior parte das vezes o formato delas não permite a exploração de diagonalidades e triangulações, já que rochas arredondadas não tem um ápice definido.
As rochas claras também são por vezes negligenciadas (embora não sejam “proibidas”).

Além de se confundirem com o substrato geralmente claro, essas rochas chamam muito a atenção para si próprias, criando pontos de tensão exagerados. As melhores cores para rochas são a marrom, a avermelhada e a cinza-escura (conhecidas no ramo da jardinagem como “azuis”).

Não se deve posicionar rochas extremamente semelhantes (tamanho e forma) muito próximas. Uma dos recursos que as rochas nos permite é utilizar-se de particularidades que cada peça possui, e devemos aproveitar isso. Sendo assim, um outro grande erro cometido no pedragismo é manter rochas parecidas em pares “gêmeos”. No entanto, deve ficar bem claro que jamais devemos utilizar rochas de diferentes tipos num mesmo layout!

Sim é possível manter kinguios e plantas (como anubias, microsoruns e outras).
Imagem

Artigos muito bom
Criando um aquário plantado para Kinguios (http://www.aquaflux.com.br/conteudo/col ... 243395.php)

Kinguios e plantas: sonho ou realidade? ( http://www.aquarismopaulista.com/kinguios-plantas/ )
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 293
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 968 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Voltar para Aquapaisagismo