Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Montagem 90X50X45 Duvidas e Sugestões

Sala sobre o aquapaisagismo, técnicas, materiais etc.

Moderador: Equipe de Moderação

Montagem 90X50X45 Duvidas e Sugestões

Mensagempor gladmyr em Ter 16/Jan/2018 12:35

Amigos depois de quase 8 anos longe do Hobby, estou voltando para este mundo no qual acho que nunca deveria ter saído. vou montar um aquário plantado com elevação e seguindo exemplos belíssimos no aquapaisagismo. :rofl: A principio as ideias estão começando e meu projeto quero fazer com muita paciência para não me precipitar pois quero algo muito eficiente. Vamos aos primeiros destaques: Espero que os mais experientes aqui do canal possa dar suas opiniões e que será de grande ajuda.

Setup: Duvidas e sugestões.
01 - O display será: 90 x 50 x 45 (202,5L) Estou pensando em fazer com vidro extra clear. Devido o espaço nao poderei fazer o display maior. ;(
02 - Substrato: A principio estou querendo usar o sistema da ADA, mais a duvida consiste depois do aquário montado qual fertilizantes precisarei sempre ter em casa, ja li que é preciso adcionar sempre todos os dias alguns. Será que isso terei um gasto maior? Pois relacionado ao substrato da Mbreda os fertilizantes são mais em conta mais tem a desvantagem da durabilidade ser menor que o da ADA. Alguma ajuda relacionado a isso?
03 - Pode usar substrato da ADA e fertilizantes da MBREDA ou SEACHEM? ou MBREDA com fertilizantes SEACHEM?
04 - Iluminação: Quero partir para luminaria Maxpect Razor 160W 8000K ou a Maxspect F 115W 7500k, mais ja ouvir falar de pessoas que fazem luminarias com bons leds. (quero ter carpete)
05 - Rochas a decidir (Basalto ou outro)
06 - Raiz Mbreda
07 - Plantas a decidir (crescimento lento e rápido) Carpete ja decidido Hemianthus callitrichoides “cuba”.
08 - Cilindro Co2 3 ou 4kg
09 - Twinstar Nano+
10 - Filtro Canister Eheim 350 Classic Modelo 2215. 620 L/h)
11 - Skimmer De Superficie Eheim Skim 350

Acho que a principio é isso, por favor me ajudem com sugestões e criticas para sanar duvidas.

Abraço
gladmyr

Recém Chegado

Tópicos: 5
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Montagem 90X50X45 Duvidas e Sugestões

Mensagempor gabrielbasso em Ter 16/Jan/2018 18:49

Fala Gladmyr!

Legal seu projeto. Tem tudo p dar certo!

Sobre o subtrato e fertilizantes... pode misturar qualquer substrato com qualquer fertilizante sem problema.

Sobre os fertilizantes líquidos sugiro voce dar uma estudada no metodo Estimative Index. É super barato (eu compro os produtos quimicos em pó e faço minhas soluções) e eficiente. De qualquer maneira os da Seachem (Flourish) Mbreda etc dao bons resultados tbem.

Abs!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
gabrielbasso

Usuário AquaFlux

Tópicos: 8
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagempor gladmyr em Qua 17/Jan/2018 14:27

gabrielbasso escreveu:Sobre o subtrato e fertilizantes... pode misturar qualquer substrato com qualquer fertilizante sem problema.

Obrigado amigo, acho que vou partir para o substrato Mbreda mesmo. :)

gabrielbasso escreveu:Sobre os fertilizantes líquidos sugiro voce dar uma estudada no metodo Estimative Index. É super barato (eu compro os produtos quimicos em pó e faço minhas soluções) e eficiente. De qualquer maneira os da Seachem (Flourish) Mbreda etc dao bons resultados tbem.

Vou dá uma estudada neste metodo sim. Obrigado pela dica!
gladmyr

Recém Chegado

Mensagempor gladmyr em Qua 17/Jan/2018 14:31

Hoje fiquei sabendo que em questão de luminaria para plantados a Mbreda vai lançar uma no mercado com estas caracteristicas abaixo: O próprio Max me passou. Acredito que terá o mesmo padrão de qualidade que tens os outros produtos da marca. :up:

Opinem!

Luminárias de 126w com 70cm, para aquários de 80-90cm
Os leds utilizados serão:
Branco frio 6500k com 200-210 lumens
Full Spectrum 400-840nm com 160-180lumens
Violeta 430nm com 40-60 lumens
Cyan 520-530nm com 95-105 lumens
gladmyr

Recém Chegado

Mensagempor Wilson Gabriel Camargo em Ter 23/Jan/2018 00:29

Acompanhando.
Wilson Gabriel Camargo

Usuário AquaFlux

Tópicos: 30
Curtiu: 1
Curtiram: 13 vezes

Mensagempor gladmyr em Ter 23/Jan/2018 09:36

Wilson Gabriel Camargo escreveu:Acompanhando.

Certo amigo, vai demorar um pouco ainda porque quero comprar tudo antes da montagem, mais vamos firme neste projeto! Decide por utilizar o substrato da Mbreda mesmo! Não pelo preço pois me parece que são preços bem parecidos com o da ADa (substrato indiscutível) mais por se tratar um produto Brasileiro. :D

A iluminação ainda estou estudando mais tudo indica ser mesmo o maxpct razor apenas de ouvir falarem muito bem do twinstar :?:

Se alguém tiver esta luminária ou se também ouviu falar e quiser expressar seu comentário, é bem vindo!
gladmyr

Recém Chegado

Mensagempor gabrielbasso em Ter 23/Jan/2018 09:56

Se quiser gastar e ter uma luminaria top a razor esta ai e a twinstar tbem é muito boa, esta sendo usada bastante pelos gringos com sucesso.

Ja se quiser uma luminaria mais em conta e com um otimo custo beneficio eu iria na Chihiros A-series.

gabrielbasso

Usuário AquaFlux

Tópicos: 8
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagempor gladmyr em Ter 23/Jan/2018 10:07

gabrielbasso escreveu:Se quiser gastar e ter uma luminaria top a razor esta ai e a twinstar tbem é muito boa, esta sendo usada bastante pelos gringos com sucesso.

Ja se quiser uma luminaria mais em conta e com um otimo custo beneficio eu iria na Chihiros A-series.

Gabril muito obrigado pela dica, realmente estou muito afim de comprar a razor mais claro que a twinstar é também uma otima luminaria. Aqui no Brasil não encontrei ainda quem esta vendendo para poder analisar melhor. Ja a Chihiros nao conhecia, vou analisar.
gladmyr

Recém Chegado

Mensagempor gladmyr em Sáb 05/Mai/2018 00:39

Boa Noite turma do Hobby, tive alguns problemas e me afastei por um período do fórum mais que agora graças a Deus esta resolvido. Iniciei o projeto para meu plantado e fiz algumas mudanças e gostaria muito da opinião e ajuda dos mais experientes. Vamos lá:

Decide pelo Sump para minha filtragem ao invés do Canister. Acredito que terei mais filtragem legal e alem do aquário em si ficar mais limpo sem equipamentos expostos.
Ainda não me decidi qual o tamanho do sump e como será os compartimentos (sugestões), mais pretendo deixar um espeço no móvel pois terá um cilindro de co2 4KG. Irei também adquirir o O3 Fisher ozônio e neste caso vou desistir de comprar o twinstar Nano +. Também no próprio sump gostaria de ter um compartimento para o co2 ser dissolvido (sugestões e dicas) em um ultimo estagio antes da água retornar para o aquário.
Substrato ADA comprado e também as rochas Red stones.
Vidros extra clear comprados faltando apenas colar.

Abraços a todos
gladmyr

Recém Chegado

Mensagempor Victor_Valentim em Dom 10/Jun/2018 06:04

Fala Gladmyr,

Muito bom ver que nao sou o unico voltando pro hobby!

Eu tenho uma pergunta. Nao sei se eh um mito ou nao, mas o Sump por ter uma "queda" dagua, nao iria diminuir a quantidade de Co2 na agua?
Se isso for verdade, ainda acho que da certo se voce introduzir o co2 direto no retorno pro aquario, ainda mais pelo tamanho do aqua.

Coloca uma fotos ai quando der!

Abraco!
Victor Valentim - Jundiaí SP
- Nano Plantado 19l viewtopic.php?f=24&t=6159
- Plantado 360lts viewtopic.php?f=24&t=6364
Victor_Valentim

Usuário AquaFlux

Tópicos: 15
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 5 vezes

Próximo

Voltar para Aquapaisagismo