Ajuda na iluminação de plantado

Sala sobre o uso de iluminação em aquários plantados.

Moderador: Equipe de Moderação

Ajuda na iluminação de plantado

Mensagempor Pontelli em Qui 28/Jan/2010 15:51

Olá pessoal,
neste fim de semana, o "dia internacional da TP", vou começar a montar meu plantado. As mudas que comprei com o Max Breda chegaram hoje. Minha dúvida agora é a seguinte: estou pensando em utilizar 4 lâmpadas T5 de 54W, na cor "865", que segundo a vendedora da loja onde orcei é a mais branca. Pelas minhas contas, o volume de água total será de 280l, e terei 216W de luz. A tampa do móvel será revestida por material reflexivo (o aquário não possui tampa de vidro). Essa quantidade de lâmpadas dá conta ou preciso melhorar a iluminação?
Quando o aquarista começa a se preocupar mais com o layout, e menos com as algas, é sinal que as coisas estão começando a dar certo!
:D

Plantado 350l - viewtopic.php?f=34&t=4058
Pontelli
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 24

Re: Ajuda na iluminação de plantado

Mensagempor Junior Gorski em Qui 28/Jan/2010 16:02

Sim esta otimo de inluminação, ainda mais com T5 que tem maior penetração!
Abraços.
Imagem
Atenção: Não tiro dúvidas por MP ou MSN evitando assim privar os demais usuários de receberem uma informação importante!.
Junior Gorski
Moderador
Moderador

Tópicos: 166

Re: Ajuda na iluminação de plantado

Mensagempor Pontelli em Sex 29/Jan/2010 16:46

Fui testar as tais 865 e achei meio azuladas demais. Acabei ficando com as 840, há algum problema? Aliás, onde encontro uma correspondência destas numerações das T5 para a escala Kelvin?
Quando o aquarista começa a se preocupar mais com o layout, e menos com as algas, é sinal que as coisas estão começando a dar certo!
:D

Plantado 350l - viewtopic.php?f=34&t=4058
Pontelli
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 24

Voltar para Iluminação