Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

O aquário amaldiçoado (AINDA ESTOU VIVO! PÁGINA 35!)

Espaço destinado a exibição de fotos do seu aquário e seus habitantes!

Moderador: Equipe de Moderação

Re: O aquário amaldiçoado (página 34: família vai aumentar de novo)

Mensagempor Felipe Lange em Dom 11/Fev/2018 11:46

Pois é pessoal...

Como eu passei na estatal Unesp de São Vicente, então eu irei sair de Mococa... ainda estou confiante de que seja possível levá-los comigo. Espero que as fotos tenham ficado boas (o Fotor não uso mais pois por algum motivo ele libera vírus no computador, então estou usando o Adobe Photoshop CC 2017).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Felipe Lange

Usuário AquaFlux

Tópicos: 228
Mococa, região nordeste do estado de São Paulo.
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 111 vezes

Mensagempor Cainã em Sáb 17/Fev/2018 01:22

Mudança é complica Felipe,

Recentemente tive êxito em uma mudança de 2 aquários de ~20l e 1 de 75l, mas foram apenas 8km de distância, tendo apenas 2 baixas na primeira semana.

Como a distância foi pequena, fiz a mudança do maior no dia seguinte a mudança principal para dar mais atenção só a ele e diminuir os riscos.

Este artigo me ajudou bastante: http://aquapeixes.forumeiros.com/t481-m ... -o-aquario

Caso vá se desfazer de alguns camarões tenho grande interesse de adquirir alguns.
Cainã

Usuário AquaFlux

Tópicos: 10
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagempor Felipe Lange em Sáb 17/Fev/2018 22:15

Sim, eu vou ter que dar um jeito neles (só não sei se será possível). Eu certamente me mudarei já no dia 25, de modo que eu leve alguns (caso se for possível) comigo num aquarinho para o local que for morar.
Felipe Lange

Usuário AquaFlux

Mensagempor Felipe Lange em Dom 25/Fev/2018 00:00

Pessoal, amanhã já irei me mudar e decidi que de fato levarei os nanicos comigo. Como são poucos acredito que fiquem bem no aquarinho de 7 litros (eu até anunciei a venda deles mas ninguém se interessou) que irei levar (estou levando o filtro também). Infelizmente não tenho compressor de ar, então possivelmente a biologia dentro do Siporax Mini e no substrato pode simplesmente morrer, ainda que eu tenha colocado água do aquário. Desse modo eu acho que farei TPAs com mais frequência até os parâmetros se estabilizarem.
Felipe Lange

Usuário AquaFlux

Mensagempor Felipe Lange em Seg 11/Jun/2018 23:27

Mas nem queiram imaginar o que passei nesses meses... me mudei para São Vicente, depois voltei devido aos altos custos de vida (e de índices de banditismo) e acabei parando em Muzambinho, nesse aspecto melhor até que Mococa, que já era considerada boa para mim. Estava frequentando a Unesp e agora estou no IFSULDEMINAS, o curso é quase o mesmo, embora o segundo seja de licenciatura (mesmo que eu não me torne um professor, eu terei de complementar posteriormente).

Não obstante tantas turbulências (incluindo viagens deles de mais de 400 km), eles ainda estão comigo. A dinastia dos camarões red cherry não morreu. Ela está voltando a aumentar!

Como sou uma pessoa um tanto maluca ocasionalmente (para não dizer o tempo todo), eu levei o aquário de 43 litros, de Mococa para Muzambinho (dentro de uma veterana Ford F-1000). Ou seja, agora eles passam 5 dias por semana comigo e no fim de semana eles ficam sem minha presença (preciso arranjar um temporizador de luminária, espero que os dois dias sem alimentação com ração não os comprometa).

Durante a algazarra da greve dos colegas caminhoneiros, fiquei uma semana sem vê-los. Quando voltei (achei que o termostato fosse explodir porque o nível da água baixou muito), o termostato ainda estava funcionando enquanto o filtro coitado tentava sugar a água (pode ter caído energia), então o "salvei" mais uma vez. E nasceram mais filhotes. Também estou criando tenébrios (Tenebrio molitor).

Vamos às fotos (algumas são mais desatualizadas mas ainda são válidas), ora bolas! Espero que gostem!

Comprei musgo durante esse tempo...
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Felipe Lange

Usuário AquaFlux

Re: O aquário amaldiçoado (AINDA ESTOU VIVO! PÁGINA 35!)

Mensagempor Felipe Lange em Sex 29/Jun/2018 22:27

Mais fotos! Nesses dias nasceram muitas crias...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Felipe Lange

Usuário AquaFlux

Mensagempor Bruno Pereira em Qua 11/Jul/2018 13:30

Adoro ver esses nanicos!!!
Bruno Pereira

Usuário AquaFlux

Tópicos: 6
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 141 vezes

Mensagempor Felipe Lange em Qua 11/Jul/2018 16:13

Que bom que gosta! Espero que eles estejam bem pois estou de férias e estou em Mococa (eles estão sem ração, apesar de ter folhas secas e algas), não comprei o alimentador porque é muito caro para o meu orçamento. Preciso ver se compro uma ração específica que me indicaram. Devo voltar para alimentar na semana que vem.
Felipe Lange

Usuário AquaFlux

Mensagempor Felipe Lange em Dom 09/Set/2018 22:25

E aí pessoal, como vão? Tudo bem comigo (e com eles também)... no fim desse ano infelizmente não terei como levar meus camarões (ou até teria, talvez a burocracia não seja tão má; A dinastia está comigo desde junho de 2017) pois irei me mudar do Brasil. Eles foram tão especiais comigo... viajaram comigo por São Vicente e agora se estabeleceram tão bem em Muzambinho... é um apego que tinha também com o antigo Corsa de minha mãe, também. É uma fidelidade que tenho com eles que eu pretendo ter com demais organismos que eu vá ter.

Enquanto isso não ocorre, estou com um projeto científico mirabolante envolvendo as larvas de mosquito da família Chironomidae (não mandei nada para o Jornada Científica nem nada formal, porque eu fiquei atrás da burocracia para o visto), ele está sendo elaborado e tendo todos os registros relevantes anotados. Realmente não sei se teria algum professor do "meu" Instituto que se interessaria em vê-lo sendo construído, ou mesmo uma amiga que fiz ali na instituição nutriria tal sentimento.

E pensar que são mais de três anos com a iniciativa de manter os camarões-anões...
Felipe Lange

Usuário AquaFlux

Anterior

Voltar para Mostre seu aquário