Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Labeo frenatus fluorescente - GloFish

Esse espaço foi feito pra você conversar a vontade.

Moderador: Equipe de Moderação

Labeo frenatus fluorescente - GloFish

Mensagempor Carlos Monteiro em Dom 21/Jan/2018 19:02

Depois dos paulistinhas, peixes-de-vidro, tetras etc., agora temos os Labeo frenatus albinos geneticamente modificados:

Imagem

https://www.reef2rainforest.com/2018/01 ... -pet-shop/

Independentemente de serem polêmicos, esses tais Glofish parecem ser uma tendência mercadológica gigante. Muitas outras espécies deverão, provavelmente, surgir no mercado no futuro. Acarás-Bandeira fluorescentes... :^)
Carlos Monteiro

Usuário AquaFlux

Tópicos: 19
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Labeo frenatus fluorescente - GloFish

Mensagempor OliJunior em Dom 04/Fev/2018 11:23

Sei lá. Acho que sou muito conservador. Mas prefiro os animais em sua forma e coloração naturais. Nunca achei bonito variedades tipo véu, balão e com cores não encontradas na natureza. Minha opinião.
OliJunior

Usuário AquaFlux

Tópicos: 6
Curtiu: 0
Curtiram: 31 vezes

Mensagempor Carlos Rossi em Dom 04/Fev/2018 12:31

Tenho a mesma opinião do OliJunior, prefiro peixes em suas formas e cores naturais, não curto modificações, mesmo que elas sejam vistosas (como os véu, os fluorescentes) ou bizarras (kinguios celestial, bolha).
Carlos Rossi

Usuário AquaFlux

Tópicos: 6
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 205 vezes

Mensagempor balvaro em Seg 05/Fev/2018 00:27

Em geral eu tbm gosto mais de padrões selvagens em relação a coloração de peixes, apesar de gostar de variações de aquario de discos e carpas, por exemplo.

De qualquer forma, em relação a uma variedade fluorescente, não sei se acho isso pior ou menos pior do que um peixe short body ou véu, por exemplo. Não consigo imaginar se o peixe em si tem problemas tbm.

Pelo menos é melhor do que aqueles peixes pintados à tinta. Rs

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
balvaro

Amigo Aquaflux / Criadores de Killifish

Tópicos: 52
Curtiu: 136 vezes
Curtiram: 399 vezes

Mensagempor Daniel Lima em Seg 05/Fev/2018 13:42

Sou a favor de modificações até um certo ponto, no caso, apenas para "apurar" a coloração (que é feito por meio de seleção artificial). Quando começa a modificar muito estruturas físicas como nas variações "short Body" ou "balão" já acho desnecessário e até de mau gosto por forçar uma anatomia que pode prejudicar a saúde do peixe (o que dizer das aberrações chamadas "ciclídeos papagaios"?)

Esses Glo Fish aparentemente não possuem problemas de saúde, no entanto é um nível de artificialidade muito forçada e não usa a carga genética que a espécie já tem. É algo inserido com único propósito de vender pra pessoas do tipo "morreu? Compro outro" (pelo menos não consigo imaginar um aquarista sério comprando esse tipo de peixe)
- Meu aquário: Antropozônia - 200L com Ciclídeos Amazônicos

- O fórum Aquaflux precisa da sua ajuda! CONTRIBUA COM O AQUAFLUX
Daniel Lima

Usuário AquaFlux

Tópicos: 36
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 196 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 1
Colunas no Portal Aquaflux: 1
Tradução de Conteúdos: 1

Mensagempor Carlos Monteiro em Ter 06/Fev/2018 21:13

É coisa polêmica mesmo. Na minha opinião, se a modificação não prejudicar o animal, provavelmente eu compraria esses tais Glo-Fish. Acho menos aberrantes essas "fluorescências" do que modificar um peixe a ponto dele não poder nadar ou comer direito, tipo os "balão" já citados.

Basicamente, essas modificações, no caso do aquarismo, têm como único objetivo o ponto de vista mercadológico. Acho válido, desde que, como disse antes, não prejudique o animal. Considero-me um aquarista sério. Sim Daniel Lima, eu não estou te criticando nem nada disso, também estou apenas expondo minha opinião :)

Bioética é uma coisa que gera debates acalorados nos bancos de Biologia, Filosofia etc, hehe! Praticamente impossível chegarem, na maioria dos casos, a denominadores comuns. Muitas vezes, quem tem a melhor retórica ou mais força do "quem está comigo??" é quem costuma dar a palavra final. Tipo o que eu vejo do vegetarianismo/veganismo que está ganhando MUITA força mundo afora e, muuuuuuuuito provavelmente, as ideias dessas correntes de pensamento vão ser majoritárias, COMPULSÓRIAS e COERCITIVAS em um futuro relativamente próximo de nós, ainda no meu tempo de vida (sou jovem, hehehe)! Quem diria que iriam conseguir impor o que eu colocaria no meu prato de comida mas... vão conseguir.
Carlos Monteiro

Usuário AquaFlux

Tópicos: 19
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagempor Alex Krug em Sex 09/Fev/2018 11:49

Também não sou contra a busca de cores, basta ver os resultados nos discos e ciclídeos anões.

Mas gosto muito dos padrões naturais, pena ser cada vez mais difícil encontrar... Bandeiras altum, por exemplo, quando eu era criança era comum nas lojas, que peixe bonito, hoje são raros e caros...
Meu Plantado de 200l
viewtopic.php?f=34&t=42738

Reprodução de Apistogrammas:
viewtopic.php?f=11&t=23340&start=10 pág.2

Reprodução de Bandeiras:
viewtopic.php?f=11&t=43748
Alex Krug

Usuário AquaFlux

Tópicos: 46
Curtiu: 0
Curtiram: 56 vezes

Voltar para Bate Papo