Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Ajuda

Faça aqui sua apresentação, fale um pouco sobre você e o seu aquário.

Moderador: Equipe de Moderação

Ajuda

Mensagempor Scaccio1 em Qui 26/Out/2017 16:51

Ajuda
Mensagempor Scaccio1 em Qui 26/Out/2017 12:00

Bom dia galera!
Meu nome é Rogério e eu sou um iniciante no aquarismo, e como todo bom iniciante, eu não fiz as coisas na ordem em que deveriam ser feitas, ou seja, eu não esperei pelo tempo necessário para a ciclagem e claro, coloquei mais peixes do que deveria. Vamos ao setup do mesmo:

- Aquario Boyu 96l, completo de fábrica com filtro e iluminação.
- Água doce
- Não plantado
- Peixes: 7 kinguios de em média 6cm, sendo quatro cometas, um telescópio, um pérola, um desconhecido), além de um cascudo e três peixes pequenos.
- PH 7,2
- Amônia Tóxica – 0,05 ppm
- Temperatura em média 23º
- KH (na primeira gota a água da proveta já fica vermelha e na segunda fica vermelho escuro, não sei aferir.
- Nitrito, acima da escala não consigo baixar de jeito nenhum, já fiz sifonagem dia sim dia não, e uso diariamente stability, mas não abaixa.

Detalhe, este aquário tem 21 dias.
Outra coisa, o kinguio pérola (filhote) está “roendo” um outro peixe, tanto sua cauda, como a parte de cima, me parece que estão faltando algumas escamas e eu acho que é por conta desse Kinguio bandido.
Gostaria de algumas dicas de como estabilizar os índices de KH e nitrito e como tratar o meu Kinguio ruído.
Obrigado
Scaccio1

Recém Chegado

Tópicos: 2
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Ajuda

Mensagempor SJorge em Ter 14/Nov/2017 10:46

Seu aquário está com muito peixe e não foi ciclado.
Por isso os peixes perdem as escamas, e se você não corrigir o risco de perder todos os peixes é grande.
SJorge

Usuário AquaFlux

Tópicos: 3
Curtiu: 1
Curtiram: 1

Voltar para Apresente-se