Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Apresentação

Faça aqui sua apresentação, fale um pouco sobre você e o seu aquário.

Moderador: Equipe de Moderação

Apresentação

Mensagempor Crapsil em Ter 13/Mar/2018 11:50

Olá,

Sou Cristiane Souza de Piracicaba/SP, apelido no Aquaflux de Crapsil. Iniciei no hobby com um Betta que infelizmente se foi por minha culpa, por não ter informações mínimas para se ter um aquário. Compramos o betta Panqueca para meu filho de 5 anos, colocamos em um aquário de 9L mas sem equipamento nenhum, após 3 semanas se foi. Depois dessa perda dolorosa comecei ler muito sobre aquarismo e descobri os tantos erros que cometi com o betta.

Decidi montar um aquário com plantas de 50L, na verdade 37L bruto. Confesso que estou um pouco triste, acredito que fiz tudo certo, fiz a ciclagem por 30 dias usando Stability na primeira semana e após zerado amônia e nitrito resolvi colocar os peixes. Acredito que novamente cai na conversa do vendedor e coloquei 14 peixes. Comecei ter problemas logo de cara, devido ao aumento de amônia que não consigo controlar. Após uma semana, já tive uma perda ;( e parece estar caminhando para mais perdas, pois há peixes com comportamentos estranhos. Estou bem preocupada. Se alguém puder ajudar, fico agradecida, mas vou criar um tópico pedindo ajuda.

Segue dados do meu aquário.

37L
filtro hang on 450L/h (sem carvão ativo) com mídias biológicas (uma saquinho se siporax mini) e mídias cerâmicas para completar
termostato de 50W
termômetro

plantas:higrofila, microsorium, valisneria e uma cabomba
peixes: 7 platis, 4 espada e 3 molinésia. O que morreu foi um plati e tem outros 2 platis com comportamento estranho.

Bom, é isso. Obrigada
Crapsil

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação

Mensagempor Carlos Rossi em Ter 13/Mar/2018 19:24

Seja bem vinda Cristiane!
Carlos Rossi

Usuário AquaFlux

Tópicos: 7
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 231 vezes

Re: Apresentação

Mensagempor Playbr em Qui 15/Mar/2018 14:03

Na verdade se forem peixes pequenos, em um aquário desse tamanho não deveria ter maiores problemas ter 14 peixes.
Atualmente tenho 13 peixes em um aquário de 31L, porém são peixes bem pequenos, e já tem mais de ano e está tudo 100%. Basta ter uma filtragem boa e fazer TPA frequente.

Recomendo fortemente um filtro com as três etapas filtrantes (carvão, perlon/esponja e midia biológica), pois só assim a água irá ficar com qualidade, pois o carvão é extremamente necessário para eliminar elementos ruins da água.

Outra coisa que ajuda muito, eu normalmente faço trocas parciais de água 1x por semana de 20%.

E por fim, quando comprar peixes, tome cuidado, pois muitos já estão doentes e acabam morrendo mais rápido ainda quando colocado em outra água. Eu costumo colocar Labcon Clean no saquinho dos peixes por 20min para tentar evitar qualquer doença prévia. Sem contar que só compro peixes que estão bem ativos na loja e que olhando pra eles por cerca de 2min, eles não encolham o rabo nem por um segundo sequer, pois o encolhimento de qualquer parte da cauda por alguns segundos que forem, significa que tem algo errado.
Playbr

Usuário AquaFlux

Tópicos: 7
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 16 vezes

Voltar para Apresente-se