Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Política da Comunidade Aquaflux

Faça aqui sua apresentação, fale um pouco sobre você e o seu aquário.

Moderador: Equipe de Moderação

Política da Comunidade Aquaflux

Mensagempor Equipe Aquaflux em Qua 02/Jul/2008 04:38

1 - Política do Fórum:

1.1 - O registro é efetuado somente após o usuário ler e concordar com todas as regras da Política da Comunidade, sendo assim não será admitido a alegação de desconhecimento como defesa após uma Notificação por parte da Administração.

1.2 - A Equipe de moderação/administração tem o direito de excluir, trancar, mover, editar qualquer mensagem que assim julgue difamatória, desleal, que contenham mensagens que não condizem com o objetivo do fórum ou que por qualquer outro motivo, julgarmos necessário. O autor será notificado com os motivos.

1.3 - A Administração não se responsabiliza por danos causados pelos prestadores de serviço, hackers, invasões ilegais, provedores e qualquer outro tipo de serviço voltado a internet.

1.4 – Somente a equipe de administração poderá nomear moderadores. Tempo de Fórum ou número de mensagens, não levam automaticamente a isso. No tópico “Como funciona o Ranking Aquaflux?” consta de forma detalhada o funcionamento dos rankings.

2 – Quanto ao Uso do Fórum.

2.1 - Os membros deverão conhecer esta Política da Comunidade e sua conduta deve ser regida por essa norma.

2.2 - Não será aceito nome de loja, blog ou site no lugar do nome do usuário, pois é uma forma indireta de publicidade. Caso isso aconteça o usuário terá seu cadastro bloqueado até a regularização, caso não regularize em 48 horas o mesmo será excluído automaticamente.

2.3 - Usuários que se cadastrarem apenas com o a intenção de divulgar seu comércio, loja, blog e sites terão suas mensagens excluídas automaticamente. Caso deseje divulgar a sua empresa, produto, blog, site, etc entre em contato com um de nossos moderadores para obter maiores informações sobre parcerias.

2.4 - Se o usuário achar necessário informar a Administração sobre fatos ocorridos no Fórum ou discutir algum fato, pode fazer via MP ( Mensagem Particular ) ao Administrador / Moderadores.

2.5 - Não são permitidos assuntos, piadas ou qualquer outra manifestação de cunho discriminatório de raça, sexo, credo ou religião, bem como pornografia e assuntos políticos, em qualquer parte deste fórum, seja MP, perguntas, respostas ou propagandas.

2.6 - O Fórum Aquaflux preza e muito, pela cordialidade, amizade e cooperação, ambiente este que fazemos questão de manter, portanto qualquer tipo de sarcasmo, intolerância ou agressão (velada ou não) em mensagens serão moderadas ou movidas sem aviso prévio.

2.7 - Não são permitidas ofensas, provocações, ameaças, etc, em qualquer parte deste fórum seja para com usuários ou para com outros sites. Caso isso ocorra a Equipe e moderação deverá intervir imediatamente, levando ao conhecimento das partes envolvidas, podendo inclusive banir os envolvidos.

2.8 - Todo e qualquer usuário será avisado e convidado a esclarecer qualquer fato que a Administração assim julgue necessário. Espera-se que estes respondam a esses esclarecimentos o mais rápido possível. Caso não o façam, poderão sofrer as sanções que a Equipe de moderação achar cabível.

2.9 - O Fórum Aquaflux não se responsabiliza pelo conteúdo técnico das mensagens postadas pelos participantes.

2.10 - Não serão aceitos nome de usuários escritos apenas em letras maiúsculas, o mesmo será ajustado para o padrão da comunidade, ou seja apenas com as letras iniciais em maiúsculas.

2.11 - Não é permitido a utilização da estrutura do fórum (tópicos, mensagens, etc) para divulgação ou convites para criar ou participar de outros fóruns, blogs, grupos de WhatsApp, Facebook, etc. As mensagens com este tipo de conteúdo serão removidas sem qualquer prévio aviso.

3 – Quanto as mensagens.

3.1 – Procurem ver antes de postar se o assunto já não foi , ou esta sendo discutido em outro tópico. Um tópico só deverá ser postado em um único Fórum, mensagens duplicadas terão as cópias excluídas. Como dica, faça uso da ferramenta de pesquisa existente no canto superior direto da barra inicial do fórum.

3.2 - Ao postar um novo tópico, o usuário deverá escolher o Sub-Fórum que melhor se adequar ao assunto do seu tópico, com o objetivo de manter a organização do Fórum e facilitar buscas. Por exemplo, um tópico sobre Discos deverá ser postado na Sala de Discos, um sobre plantados e/ou plantas, deverá ser postado na Sala de Plantados e assim por diante.

3.3 – Procure criar o título do tópico o mais específico possível, contendo obrigatoriamente o assunto e não devendo ser direcionado a nenhum membro.

3.4 - Procure não utilizar somente letras maiúsculas em títulos de tópicos e nas mensagens. Para destacar uma parte do texto pode-se utilizar um efeito no texto, seja itálico, negrito, etc.

3.5 - Evite retomar tópicos muito antigos que já tenham um assunto esgotado ou resolvido, claro com bom senso um assunto pode e deve ser retomado, mas com cuidado e critério.

3.6 - Recomendamos FORTEMENTE que ao entrar no fórum participe ativamente de tópicos e responda sempre que a dúvida esteja em sua área de conhecimento, mas não esqueça que uma resposta deve ter algum tipo de embasamento e ser pesquisada de antemão.

3.7 - O membro que participar apenas para criticar as respostas aos tópicos, sem apresentar uma solução mais adequada, demonstrando apenas interesse em tumultuar o Fórum, terá a sua participação sujeita a uma avaliação pela Equipe de moderação do Fórum

3.8 - Não serão permitidas mensagens com conteúdos relacionados a política ou religião.

3.9 - Não utilize fotos, textos ou materiais de outros websites, fóruns, blogs e/ou que não sejam de sua autoria, pois dessa forma evitamos diversos problemas relacionados à direitos autorais. Caso tenha autorização para utilizar algum material de terceiros entre em contato com a equipe antes de postar.

3.10 – Não publique apenas link como resposta. Se for realmente imprescindível utilizar-se de um link de outro website, fórum, blog para auxiliar algum usuário, utilize a ferramenta de MPs.

3.11 - Não serão permitidas fotos com logomarcas de blogs, sites, etc. As fotos podem (e devem) ter o nome do autor da mesma e não do grupo, site, blog ao qual o autor pertença.

3.12 - O Aquaflux não exclui mensagens, toda e qualquer mensagem fora dos padrões ou com alguma irregularidade são movidas sem aviso prévio para uma sala de analise com acesso restrito a equipe de moderação.

3.13 - O usuário que deliberadamente editar ou excluir conteúdo de suas mensagens com a intenção de descaracterizar o tópico deixando o mesmo sem sentido terá seu acesso bloqueado temporariamente e se necessário seu cadastro desativado.

3.14 - Os usuários banidos ou desativados terão suas mensagens trancadas ou removidas ficando a critério da equipe de moderação esta decisão.

4. Mensagens Particulares.

4.1 - MP´s (Mensagens Particulares) como o próprio nome diz, são de cunho pessoal. O Fórum Aquaflux não se responsabiliza pelo conteúdo delas. Espera-se que seu uso seja feito com bom senso e de forma amigável e cordial. Caso o destinatário se sinta ofendido ou julgue necessário, pode remeter o assunto ao Administrador e/ou Moderadores.

4.2 - Não envie MP´s para membros da moderação ou usuários solicitando que leia seu tópico ou para tirar suas dúvidas, isso além de deselegante é bastante incômodo para quem recebe a MP, utilize apenas para casos Off-Topic.

4.3 - Não é permitido a utilização da ferramenta de MP para enviar SPAM não solicitado ou convites para participar de outros fóruns, blogs, etc. Caso receba uma mensagem assim denuncie! Seu anonimato será garantido.

4.4 - Para evitar o mau uso das mensagens privadas, o Fórum conta com um sistema que automaticamente substitui determinadas palavras/termos em uma lista pela palavra *** SPAM *** e informa a equipe de moderação, que entrara em contato com o autor solicitando mais detalhes sobre o ocorrido.

4.5 - O usuário que for denunciado ou detectado pelo sistema como autor de SPAM será notificado/advertido e em caso de reincidência terá seu acesso ao envio/leitura de MP bloqueado automaticamente. Em casos mais graves o usuário terá seu acesso a comunidade restrito.

5 – Assinaturas e Avatares.

5.1 - Visando despoluir o ambiente de mensagens e manter o foco no tópico o tamanho máximo do banner de assinatura deverá ser de 468 x 22 pixels.

5.2 - É permitido ao usuário utilizar até 2 banners em sua assinatura, sendo o tamanho máximo de cada banner de 468 x 22 pixels.

5.3 - O avatar do usuário deverá ter no máximo 120 x 120 pixels.

5.4 - Assinaturas ou avatares com imagens fora dos padrões ou com qualquer tipo de publicidade serão removidas sem aviso prévio.

5.5 - O membro não pode usar em sua assinatura banners e/ou frases de cunho pornográfico, político ou religioso.

5.6 - Não é permitido utilizar na assinatura números de telefones, seja comercial, residencial ou celular.

5.7 - Não é permitido utilizar na assinatura, endereços de e-mail, twitter, links e logomarcas de websites. Para isto utilize os respectivos campos existentes no perfil de usuário existente dentro do Painel de Controle do Usuário.

5.8 - O membro deve ter o bom senso ao usar banner's de tamanho compatível ao espaço do post e seu conteúdo, podendo a administração da comunidade remove-lo sem qualquer prévio aviso.

6 - Sala de Anúncios Classificados.

6.1 – O Fórum Aquaflux não se responsabiliza pelas transações efetuadas na sala de Anúncios Classificados. As transações provenientes desses anúncios serão efetuadas única e exclusivamente pelos membros, não tendo aval algum do Fórum e com isso o mesmo se exime de responsabilidades sobre elas. Os usuários devem concordar e seguir as “Regras para divulgação de classificados”.

6.2 - Não é permitido anúncios de comerciantes e/ou lojistas na sala Anúncios Classificados, as mensagens que descumprirem essa regra serão removidas da sala. Para esse tipo de anúncio é necessário entrar em contato com o Administrador do fórum.

6.3 - Os tópicos criados na Anúncios Classificados são destinados à compra, venda, troca ou doações de produtos e seres vivos relacionados ao aquarismo.

6.4 – Por questões de segurança não é permitida a inclusão de números de telefone no anúncio e caso conste será removido pela equipe de moderação sem aviso prévio.

6.5 - É permitido anunciar nos classificados no máximo 5 itens, sejam eles peixes, plantas, equipamentos, etc. Em caso de desmonte de aquário esse limite se amplia para 15 itens. Em ambos os casos o anúncio estará sujeito a aprovação prévia pela Equipe de moderação.

6.6 - Não é possível responder mensagens naquela sala, devendo o membro para isso utilizar-se da MP.

6.7 - O usuário poderá efetuar apenas um (01) anúncio classificado no período de 15 dias.

6.8 – O Aquaflux incentiva e apoia as doações, seja ela de plantas, peixes, produtos, etc. O que não tem utilidade para você pode ser muito útil para outra pessoa.

7 – Concursos e Promoções.

7.1 - O principal objetivo do concurso é estimular a criatividade, interatividade, troca de ideias, dicas e técnicas entre os usuários do fórum.

7.2 - Caso haja premiação a mesma será informada na descrição do concurso, lembrando a todos que "Não é objetivo do concurso a distribuição de prêmios", podendo em certos concursos haver ou não algum tipo de premiação.

7.3 - Havendo premiação os custos de embalagem e envio ocorrerão por conta do ganhador.

7.4 - Não serão permitidas fotos com logomarcas de blogs, sites, etc.

7.5 - A foto utilizada no concurso obrigatoriamente deve ser de sua autoria.

7.6 - A utilização de fotos de terceiros implica na desclassificação automática do concurso atual e dos próximos 3 concursos.

7.7 - A votação não é anônima, será exibido na enquete em quem o usuário votou.

7.8 – O usuário que votar na própria foto será desclassificado.

7.9 – As regras básicas do concurso são publicadas no tópico do concurso, recomendamos também ler o tópico “Concurso Mensal de Fotos - Regras e Objetivos

8 – Criação de Clubes e Selos de Clubes

8.1 - Os usuários poderão solicitar a criação de clube para uma determinada espécie de peixe ou tipo de aquário, desde que haja pelo menos 10 usuários interessados em participar do mesmo clube.

8.2 - Após efetuada a solicitação, a equipe de moderação ira discutir internamente a viabilidade e analisar a solicitação, a qual envolve diversas variáveis como: tópicos existentes sobre o assunto, frequência, participação e colaboração dos usuários que desejam o clube, etc.

8.3 - Os usuários serão informados no tópico de solicitação sobre a aprovação ou não da solicitação e caso necessário os motivos para não ser aprovado.

8.4 - Para receber o selo de um grupo o usuário deve estar registrado há mais de 30 dias no fórum e mais de 100 mensagens.

8.5 - O usuário deverá ter um tópico no aquaflux mostrando que mantém de forma adequada e correta em seu aquário as espécie do clube que deseja participar.

8.6 - O usuário tem que ser ativo no fórum.

8.7 - O usuário que participa somente do tópico do próprio aquário ou que seja um usuário eventual não receberá o selo do clube.

8.8 - Após 30 dias de inatividade, baseado na data de última postagem no fórum o selo é removido automaticamente, sem avisos.

8.9 - Só é possível ter o selo de um clube.

9 – Revisões e Mudanças nas Regras.

9.1 – Todas as regras aqui apresentadas, poderão sofrer alterações, toda vez que a equipe de moderação assim achar necessário. Essas mudanças assim e se efetuadas, serão imediatamente avisadas aos demais membros.

Contamos com a ajuda e a compreensão de todos.

Equipe Aquaflux
Editado pela última vez por Adilson Borszcz em Seg 10/Set/2012 20:35, em um total de 17 vezes.
Avatar do usuário
Equipe Aquaflux

Moderador Aquaflux
 
Mensagens: 296
Tópicos: 93
Registrado: 30/06/2008
Localização:
Equipe Aquaflux
Curtiu: 1
Curtiram: 145 vezes

Voltar para Apresente-se


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante