Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Ph nao baixa, e agora?

Dúvidas e informações sobre o ambiente ideal para o Acará Disco.

Moderador: Equipe de Moderação

Ph nao baixa, e agora?

Mensagempor rapahel22 em Seg 01/Mai/2017 08:46

Bom dia, tenho uma aquario ja algum tempo, o ph estava estabilizado em 6.9 e 7.0, porem ganhei 2 Disco pequenos entao estou tentando baixa o ph porem nao consigo, nao tenho pedras, cascalhos e nenhum item que saiba que possa alcalinizar o ph, como ou oque posso usar para consegui baixa o ph, lembrando que tenho troncos e alguma plantas de crescimento lento.

Alguem poderia de dar uma dica?
Desde ja muito obrigado

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
rapahel22

Recém Chegado

Tópicos: 4
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Ph nao baixa, e agora?

Mensagempor Paulo Barbosa em Ter 02/Mai/2017 10:54

Folhas secas e CO2 baixam o ph!
Óscar Red Ruby Albino
viewtopic.php?f=34&t=37215
Paulo Barbosa

Usuário AquaFlux

Tópicos: 22
Curtiu: 45 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagempor rapahel22 em Ter 02/Mai/2017 14:14

boa tarde Paulo Barbosa
apos ler algums relatos no forum eu fiz a inclusao de folhas secas, casca de coco (fervida) e eu ja tinha um co2 caseiro, porem nada disso estava baixando o ph, nao sei se demora mas estou com receio pelos novos moradores do meu aquario.

mas valeu pela dica
rapahel22

Recém Chegado

Tópicos: 4
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagempor Paulo Barbosa em Ter 02/Mai/2017 16:21

folhas de q tipo de planta? As de frutas cítricas baixam bem o ph.

Já mediu o ph da água da torneira? Se ele for alcalino ou neutro a correção com acidificante antes da introdução no aquário é uma boa!
Óscar Red Ruby Albino
viewtopic.php?f=34&t=37215
Paulo Barbosa

Usuário AquaFlux

Tópicos: 22
Curtiu: 45 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagempor Juanito-POA em Sex 19/Mai/2017 17:40

rapahel22 escreveu:Bom dia, tenho uma aquario ja algum tempo, o ph estava estabilizado em 6.9 e 7.0, porem...

Raphael, qual o setup do seu aqua? O que vc está usando de substrato?
Aparentemente tem alguma coisa "tamponando" seu pH em 7...
Juanito-POA

Clube do Acará Disco

Tópicos: 27
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagempor Oculto em Sex 19/Mai/2017 17:52

Olha, o pH na ficha dele é da faixa de pH: 6.3 a 7.3.

Na natureza são achado em uma gama ampla de pH:

São encontrados em três zonas identificadas de acordo com suas referências, como podemos avaliar abaixo:

Água branca: Sua visibilidade é menor que 50cm; possui água de cor amarelada devido a presença de argilas e detritos em suspensão. Seu pH poderá variar entre 6.2 a 7.2 com dureza próximo a 1. Possui fluxo de água mediano.

Água clara: Tipicamente de afluentes, é transparente em sua maioria, incluindo períodos de coloração esverdeada pela presença de fitoplancton. Outra característica é possuir pouca correnteza e fundo de areia fina com visibilidade variando entre um a quatro metros. Seu pH poderá variar entre 4.5 a 7.8 com dureza sempre abaixo de quatro.

Água Negra: Possui cor marrom, similar ao refrigerante Coca-cola, devido a grande concentração de ácidos húmicos, por material vegetal em decomposição, presença de argila, terras, rochas e árvores arrastadas pelo rio. Embora possui coloração escura, é transparente possuindo visibilidade entre um e dois metros. Seu pH varia entre 3.5 a 5.0 com dureza praticamente nula. Possui um número pouco expressivo de plantas palustres devido a característica da água, água escura e pH muito ácido, o que dificulta o desenvolvimento de macrófitas.

Só digo que ficar alternado o pH pode ser mais prejudicial do que ele viver em um pH fora do habitual no hobby, mas dentro da faixa de pH natural do peixe.
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 302
Curtiu: 154 vezes
Curtiram: 1094 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Voltar para Qualidade da Água