Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Projeto Biótopo afluente "Putumayo - Iça"

Sala sobre assuntos relacionados aos biótopos.

Moderador: Equipe de Moderação

Projeto Biótopo afluente "Putumayo - Iça"

Mensagempor rjunger em Seg 16/Out/2017 14:10

Boa tarde! Estou começando um projeto de biótopo de um afluente do rio "Putumayo - Iça" e gostaria de contar com críticas e sugestões!

Eu acho que qualquer biótopo é um grande desafio, principalmente, em fazer um paisagismo que seja ao mesmo tempo esteticamente bonito sem perder a naturalidade e deixar de ser factível.

O espaço que tenho disponível é um aquário novo que mandei fazer de 110 (C) x 50 (A) x 45 (L) = 247,5 L

A filtragem e a iluminação são do meu ultimo aquário que desmontei numa mudança em 2012 e ficaram guardados, não pretendo investir em novos equipamentos, vou usar apenas os que já tenho.

Filtro: Canister Atman 3338 = 1200 L/H
Iluminação: 2 x calhas Boyu STS 900 = 126 W T5 Fluorescente

O substrato só adubei uma pequena parte onde pretendo plantar uma moita de Echinodorus Quadricostatus

Substrato: 2kg de adubo SERA + 25 kg de areia de filtro de piscina (1 mm) + 7,5kg de areia de rio fina (0 mm)

O Layout dos troncos é que são elas, foi bem difícil achar troncos bonitos e mais difícil ainda está sedo harmonizar tudo dentro do aquário. Testei duas formas e a melhor configuração que achei, na minha opinião, foi emendar os troncos fazendo parecer uma única peça, com se fosse um tronco caído. Vejam se ficou natural para vocês... Tem um desnível na emenda dos troncos que preciso dar jeito, talvez com musgos ou samambaias... o que sugerem?
rjunger

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Projeto Biótopo afluente "Putumayo - Iça"

Mensagempor Artur Diniz em Seg 16/Out/2017 19:57

Faltou postar as fotos, rjunger :ops:
Artur Diniz

Usuário AquaFlux

Tópicos: 11
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Projeto Biótopo afluente "Putumayo - Iça"

Mensagempor Oculto em Ter 17/Out/2017 11:58

Que peixes pretende?

Falo pois disse que adubou uma pequena parte onde pretendo plantar uma moita de Echinodorus Quadricostatus e alguns peixes como ciclídeos gostam de revolver o substrato.
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 302
Curtiu: 154 vezes
Curtiram: 1094 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Voltar para Biótopos