Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Filtragem: Noções básicas

Matérias e artigos relacionados ao aquarismo doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Re: Filtragem: Noções básicas

Mensagempor AdrianoBa em Qui 22/Set/2016 11:38

Será que fiz minhas perguntas no tópico errado?
Deixa ver se eu mesmo respondo minhas perguntas ,andei pesquisando ,o filtro Maxxi 800 600 l/h pra esse aquário ele dá conta,o lance do carvão trocar 6 em 6 meses continuou na duvida ,acho q é muito tempo,a espuma que vem no filtro já vi algumas pessoas falando em outros sites de aquarismo ,que é melhor trocar por siporax e quanto mais siporax melhor (nesse caso vou no achismo e já fiz isso) falta comprar mais um ou dois siporax mini,como vai lotar o espaço com siporax a pergunta se é melhor em cima ou embaixo mudou para ,coloco os novos siporax em cima dos que já estão ou ao contrário?a respeito do perlon parece que tem a mesma serventia do acrilon ,então é isso ,a pergunta do paulistinha com problema na bexiga natatória ,Thiago Balieiro me mandou uma matéria falando e depois vendo meu desespero pelo sofrimento do bicho escreveu (Poxa, será que mais ninguém sabe como resolver isso???) nã Thiago não souberam deve ser porque isso não é comum em paulistinhas (acho eu),no tópico meu aquário ,perguntaram a respeito da iluminação falaram que não era suficiente ,aí eu perguntei (A iluminação pra colocar mais 2 lampadas tem q ser outra luminária ou coloco duas lampadas de 40 w?)não obtive resposta,será que fiz algo errado ,porque fui tão bem recebido e tantas dúvidas minhas foram esclarecidas nesse fórum ou será que as pessoas andam nesse ritmo louco da vida que não tem mais tempo para responder minhas dúvidas

Adriano (sempre grato pelas ajudas que obtive nesse fórum)
AdrianoBa

Clube do Acará Disco

Tópicos: 28
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagempor yamadacassio em Sáb 21/Jan/2017 13:24

Olá amigos do Fórum! Como estão?
Pessoal, me surgiu uma dúvida, tenho meu Aquário plantado a quase um ano e meio. De início tinha somente Rosáceos e Coridoras. Fiquei um ano só com essa fauna, ciclando e aprendendo mais sobre o hobbie. Percebi que de um tempo pra cá os níveis que estavam zerados de Nitrito e Amônia mudaram um pouco. Há alguma recomendação de substituição das mídias biológica depois de algum tempo de uso? Tenho 2 canister em série. O primeiro faz filtragem física e química, o segundo, biológica. Uso 2 litros de Será Siporax é mais um litro de Matrix.
O que vocês acham?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
yamadacassio

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagempor caiomarcos em Ter 27/Jun/2017 20:13

Olá,

Estou reativando um aquário antigo de 30 litros. A questão é que ele tem uma moldura completa, o que não permite utilizar filtros hang-on. Pesquisei filtros internos mas não achei nenhum que faça filtragem mecânica, química e biológica para a vazão que preciso.
Eles existem? Existe alguma recomendação?

Muito obrigado!
caiomarcos

Recém Chegado

Curtiu: 0
Curtiram: 0

Anterior

Voltar para Matérias e Artigos