Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Uso da Turmalina em Aquários

Matérias e artigos relacionados ao aquarismo doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Re: Uso da Turmalina em Aquários

Mensagempor PedroMoura21 em Qua 09/Mar/2016 17:03

Tenho a mesma duvida que o Mário. E outra a turmalina deixa o pH do aquário em quanto?? Meu aqua é neutro, mas eu gostei demais da questão de não deixar algas crescerem.
PedroMoura21

Usuário AquaFlux

Tópicos: 13
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 1

Mensagempor edu7397 em Sex 18/Mar/2016 10:02

O uso de Turmalina na china é tambem para aplicado para filtros de água para consumo humano.
Tabela Nutricional alimentos vivos:
viewtopic.php?f=10&t=40197

Moinas (Dáfnias) Como Obtive Sucesso na Reprodução.
viewtopic.php?f=10&t=39717

Gammarus/Hyalella- criação e utilizando como alimento para peixes:
viewtopic.php?f=10&t=40705
edu7397

Usuário AquaFlux

Tópicos: 33
Curtiu: 0
Curtiram: 44 vezes

Mensagempor Oculto em Seg 18/Abr/2016 15:01

E aí... o que virou os testes com turmalina... pelo que vi é mais efeito estético.
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 307
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 1124 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Mensagempor Guto Padovani em Sáb 23/Abr/2016 15:18

Ola boa tarde!
Eu tenho um plantado já estabilizado com substrato JBL Manado. A minha duvida é a seguinte: Eu preciso cobrir o fundo todo com Turmalina ou se fizer sachês igual voce fez já ira resolver ? Outra coisa meu PH é 6.6 vai sofrer alteração ?
Obrigado .
Editado pela última vez por Guto Padovani em Sex 24/Jun/2016 22:02, em um total de 1 vez.
Guto Padovani

Recém Chegado

Tópicos: 4
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 0

Mensagempor Claudiopacheco em Qui 02/Jun/2016 16:09

PedroMoura21 escreveu:Tenho a mesma duvida que o Mário. E outra a turmalina deixa o pH do aquário em quanto?? Meu aqua é neutro, mas eu gostei demais da questão de não deixar algas crescerem.

Amigo a turmalina nao altera ph trata se de uma pedra neutra. Somenti ioniza a agua melhora a saúde é biologia da agua e ajudando na diminuição de algas. Tanbem há relatos de melhora no crescimento de peixes. Espero ter ajudado.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Claudiopacheco

Usuário AquaFlux

Tópicos: 4
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagempor Daniel Costa em Seg 12/Fev/2018 16:30

Bom dando uma olhada no fórum depois de anos como fui citado pelo emrsonbc vou me manifestar kkkkk.
Na minha opinião primeiramente como usuário e depois como cientista da área de aquicultura devemos considerar a turmalina com uma ótimo substrato pela sua 1) beleza 2) por não prejudicar a qualidade da água 3) por ser bem preta e proporcionar conforto a camarões e peixes (cientificamente provado que substrato preto é menos estressante).
Segundo ponto não sou mais vendedor de turmalina, eu estava vendendo por uma época enquanto eu era comerciante de artigos para aquarismo, nada mais normal, pois eu trabalho com os produtos que confio é lógico.
Terceiro artigos científicos provando por A + B que a turmalina possui propriedade eletromagnéticas com vários potenciais de utilização existem as dezenas usando a base do Portal da CAPES vocês encontra uma pancada delas. Inclusive com análises caríssimas e como diz um dos meus orientadores de doutorado "onde ha fumaça ha fogo!". Não necessariamente esse fogo vai ser encontrado onde você deseja. Mas no artigo que eu fiz eu cito muitos estudos com plantas, tintas etc e que podem vir de seus minerais (química) ou das suas propriedades indutivas (física).
O principal ponto é que ainda ninguém testou efetivamente e cientificamente a turmalina em aquários para tirar as conclusões necessárias. Então por enquanto não se pode dizer que funciona ou não para determinada função com base em achismos.
Isso me deu até vontade de retomar meu projeto com o estudo da turmalina na universidade. Quem sabe em breve tenho novidades... abraços.
"Qualquer país é pátria para os fortes, como é o mar para os peixes" Ovídio.
Daniel Costa

Usuário AquaFlux

Tópicos: 36
Curtiu: 0
Curtiram: 16 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 1

Mensagempor Oculto em Qui 15/Fev/2018 12:14

Realmente... para efeitos estéticos o uso da turmalina se justifica... para qualquer outro é apenas especulação e apelo a autoridade e distorção de resultados de artigos.

Absolutamente nada demostra que os efeito eletromagnéticas tenha qualquer efeito real, mas assim como têm trocentos materiais (travesseiros, colchões, bebedouros, etc) com imãs e o "miraculoso efeito do magnetismo" ou trocentas plantas que curam câncer, aids, etc e vendedores de água alcalina (afinal foi "dotô" Lair que disse), tem muita gente que viaja na pseudociência (homeopatas que o digam).
- Por favor... fundamente suas mensagens com conteúdo e não poste como você é fundamentado e quão importante és.
- Aquário é como passado de mulher... quanto mais se mexe mais problema aparece.
Oculto

Amigo Aquaflux / Clube do FVM

Tópicos: 307
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 1124 vezes
Artigos no Portal Aquaflux: 2
Colunas no Portal Aquaflux: 1

Anterior

Voltar para Matérias e Artigos