olá pessoal!
na verdade não sei se matei ou foi só uma fatalidade,se alguém souber a resposta por favor me diga! trata-se da minha linda femea de guppy cuja barriga parecia uma bola de tão gorda, confesso que não sei precisar o tempo de gestação, e me vali da "literatura "para confinala numa maternidade.
"literatura esta que diz que:" quando ela esta bem roliça e com aquele ponto bem preto na barriga já tá na hora de se preparar porque vai nascer. pois bem confinei ela na quinta a tarde num berçario ( daqueles que vão dentro do aqua).
pois é hoje de manhã tava morta. não sei oque a matou :se foi eu ter confinado num berçario, se a temperatura que aqui em santos tá altissima , no aqua tá 31,32G, ou se foi o fato de desde o confinamento ,ela quase não se alimentar fato para o qual não dei muita importancia pois imaginei que ela ficaria ali no muito 2 ou3 dias ,até dar cria.
por curiosidade após a morte fiz uma autópsia com uma gilléte e encontrei diversas ovas (não sei se é esse o termo) dentro dela, que pelo que pude ver levariam ainda ums bons dias para se desenvolverem ,embora ela apresenta-se todos os sinais externos que o parto era pra já.
uma pena pois queria salvar uns filhotes para por num outro aqua que to montando, "homicidio" ou fatalidade se alguém souber por favor responda, não quero perder outra cria!
abraços!