Bem-vindo ao Aquaflux Aquarismo & Aquapaisagismo. Clique aqui para registrar

Excesso de alimentação pode matar?

Sala sobre os peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Excesso de alimentação pode matar?

Mensagempor MagmaStorm em Dom 07/Jan/2018 11:29

Bom dia pessoal, tive um problema inesperado com meus peixes ontem, tenho um pequeno Aquário de 20 onde eu estava mantendo um casal de platys e um casal de guppies.
O Aquário estava ciclado e funcionando perfeito com amônia e nitrito zerado, o pH fixo em 7, temperatura em torno de 26°C fiz uma TPA há uma semana.
Ontem por acidente ao alimentar eles pela manhã eu deixei cair muita ração, ficou espalhada por toda superfície eu acreditei que não teria problema porém a noite o casal de guppies já estavam mortos e os platys meio parados no fundo mas ainda vivos e hj de manhã já amanheceram mortos também.

Só consigo imaginar que foi esse excesso de alimentação porque os parâmetros estavam controlados, triste pensar que aconteceu tão rápido

Enviado de meu Lenovo A7020a48 usando Tapatalk
MagmaStorm

Recém Chegado

Tópicos: 1
Curtiu: 1
Curtiram: 0

Re: Excesso de alimentação pode matar?

Mensagempor OliJunior em Dom 07/Jan/2018 11:46

Já ouvi falar que peixes podem ter rompimento.do sistema digestivo ao comer demais. Porém não precisar onde começa a lenda ou a realidade. E os parâmetros mediu, será que o excesso de ração não causou um desequilibrio?
OliJunior

Usuário AquaFlux

Tópicos: 6
Curtiu: 0
Curtiram: 31 vezes

Mensagempor MagmaStorm em Dom 07/Jan/2018 12:52

OliJunior escreveu:Já ouvi falar que peixes podem ter rompimento.do sistema digestivo ao comer demais. Porém não precisar onde começa a lenda ou a realidade. E os parâmetros mediu, será que o excesso de ração não causou um desequilibrio?
Eu imaginei que havia elevado o nível de amônia e nitrito mas eu medi todos eles assim que vi os guppys mortos mas ainda estavam zerados e o pH inalterado

Enviado de meu Lenovo A7020a48 usando Tapatalk
MagmaStorm

Recém Chegado

Tópicos: 1

Mensagempor Vitor Cassimiro em Qua 17/Jan/2018 20:25

Bom ... Eu acho que foi um pico de amônia no teu aquário por causa do acidente com a ração, talvez os peixes não suportaram o pico e pela manha seu filtro já tivesse conseguido dar conta desse pico entende, minha opinião e essa já que peixes não comem ate morrer amigo experiencia própria.
Vitor Cassimiro

Recém Chegado

Tópicos: 3

Mensagempor gabrielbasso em Qui 18/Jan/2018 12:47

Concordo com o Vitor

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
gabrielbasso

Usuário AquaFlux

Tópicos: 8