Camarão Fantasma - Reprodução

Sala destinada exclusivamente aos camarões de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Re: Camarão Fantasma - Reprodução

Mensagempor Gutokoro em Qua 03/Mar/2010 17:13

Foi mal, chapei...

Mas vamos a um adendo sobre isso, tava lendo no PI há muito tempo atrás que para tirar os camarões dos aquários os pessoal fazia armadilha com garrafas PET, como uma criadeira, na qual eles entravam mas não saiam mais. O que acontece que muitas pessoas que fizeram a tal armadilha tiveram perdas.

Eles acusam falta de oxigenação na água e concentração local de amônia alta.

Será que não isso que aconteceu?

Abraços
Gutokoro
Colaborador AquaFlux
Colaborador AquaFlux

Tópicos: 35

Mensagempor lucaslourenco em Qua 03/Mar/2010 17:20

Mano, eu nao entendendo a fundo..... mas prender qualquer bicho em um espaço pequeno sempre da errado.... eu nao sou a favor.

Um adendo.... depois q acertei meu kh q os fantasmas desovaram.... será q tem algo a ver?
Lembro que este "acertei" nao foi tao exato, por um momento exagerei na mao e meu kh foi pra 8/9 depois com tpa eu desci....

Abs
Lucas
lucaslourenco
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 26

Mensagempor Fabio Burgarelli em Qua 03/Mar/2010 17:37

Pode ser amônia alta sim....mas se você conseguir fazer a água circular dentro da armadilha num vai acontecer, o problema é a troca de água da criadeira precisa ser feita por furinhos, e os pequeninos passam fácil por um buraquinho....Mas que poderia ser solucionado com uma tela feita de saco de midia filtrante, os pequenos não passam (uso estas em casa).

Mas se esquentar complica !

Acho que é por ai...

Lucas, o confinamento é temporário para poder tirar as crias....Não é para sempre....

Meus camarões desovam em várias condições...heheheeh...Mas pelas experiências, sim um DH e um KH mais alto favorecem os camarões.

Abrax
Burga
Vamos melhorar nossa comunicação no fórum ?? Clique !

Imagem
Imagem

What ever works man all what matters want
Fabio Burgarelli
Moderador
Moderador

Tópicos: 91

Mensagempor Léo Cohen em Qui 04/Mar/2010 00:20

Fabio Burgarelli escreveu:Tokoro insensível !!! Fica lembrando o Léo disso toda a hora...quando ele estava se recuperando ai você faz dessa.... :worried: :worried: :worried: :worried:

;(

Tokoro,

Na primeira vez, sobrou um filhote pois demorei muito pra colocar na criadeira e só sobrou um, que veio a morrer depois pois uma *&(%¨¨%&$¨% de uma gata subiu no aqua e soltou a criadeira... adivinha?
Na segunda vez viagei e quando voltei estava morta...
Então, acredito que não vão passar pelos buracos da criadeira.

Abraços.
Imagem
ATENÇÃO: Não faça perguntas via MP ou MSN! Compartilhe suas dúvidas com fórum... Elas podem ajudar outras pessoas.
Léo Cohen
Moderador
Moderador

Tópicos: 54

Mensagempor lucaslourenco em Qui 04/Mar/2010 15:01

Rapaz, falando em filhote, ontem registrei uns 5 andando pelo aqua.... segue as fotos:
Tudo fora de foco, mas eu tinha bebibo a exata quantia de 10 chops (brahma) 2 doses da germana (cachaça de boa) e uma porcaozinha de mandioca frita.

Imagem
Imagem
Imagem

Abs
lucaslourenco
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagempor Bruno Zafred em Qui 04/Mar/2010 15:45

lucaslourenco escreveu:eu tinha bebibo a exata quantia de 10 chops (brahma) 2 doses da germana (cachaça de boa)

Caramba Lucas...
Com esse grau etílico como você ainda conseguiu encontrar os camarões?!

Isso é que é um cara de visão! rsrs

Brincadeira...

Abraço...
Bruno Zafred
Recém Chegado
Recém Chegado

Tópicos: 2

Mensagempor lucaslourenco em Qui 04/Mar/2010 15:46

huahuahauhu Bruno nem me fale, to numa fase rapaz. Ainda bem q nao inventei de podar.

Abs
lucaslourenco
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagempor lucaslourenco em Qua 17/Mar/2010 11:25

Novidades!

3 Femeas cheias de ovos no aqua. Vamos ver se sai algum!

Abs!
Lucas
lucaslourenco
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagempor Tarciso Lopes em Sáb 05/Jun/2010 19:32

Um breve relato sobre reprodução de camarão Fantasma:

Amigos se isso servir de ajuda segue a minha 1ª experiência com Camarões Fantasmas:

No final do Mês de Março, fiz uma coleta Autorizada para a UFPR e foram coletados alguns exemplares que por motivo de locação foram postos em 2 Aq. 45x45x30 com musgo de Java, folhas e detritos ( Lodo) do local de captura e alguns troncos...
Neste mesmo Aq. estavam outras espécies de peixes capturados na mesma data, Caracídeos ( 06), Ancistrus ( 02) , Siluriformes (02) e Loricariidae( 01) e 08 unidades de camarões.
Ao fim estes animais foram alimentados com ração, e alimento vivo. Por certo houve predação pois o Nº de caracideos foi reduzido a 03 unid e a perda do exemplar do Cascudo ( Loricariidae) .

Agora no final do Mês de Maio se constatou em 1 Aq. que houve de forma espontânea uma desova com resultados positivo, vários exemplares formados de pequeno tamanho.
Paramêtros:
Ph 7.2
Temp. 24º
Filtragem com filtro externo e espuma.

Detalhe: Como estes animais foram capturados em Rios do litoral do PR, em região de Manguezal foi acrescido 10% de água do Mar ao sistema.
Sendo 40 L de água Doce + 8 L de água do Mar.

Os exemplares foram coletados e relocados com os Pais em Aq. individual para futuros estudos...

desde já um forte Abraço...
Tarciso Lopes
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 11

Mensagempor Fabio Burgarelli em Dom 06/Jun/2010 01:00

Tarcisio, esses camarões que você coletou são quais Fantasmas ?? Coloca umas fotos para vermos ! :) os que vejo para vender são normalmente do gênero Palaemon e as vezes são confundidos com os Pitús (que na verdade são vários espécies diferentes!)...

Qual é o tipo de reprodução dele ??? Primitiva ??? Fiquei muito interessado nesta espécie salobra de garras pequenas....

Abrax
Burga
Vamos melhorar nossa comunicação no fórum ?? Clique !

Imagem
Imagem

What ever works man all what matters want
Fabio Burgarelli
Moderador
Moderador

Tópicos: 91

AnteriorPróximo

Voltar para Camarões Dulcícolas