Camarões e turfa

Sala destinada exclusivamente aos camarões de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Camarões e turfa

Mensagempor joaoulpjr em Qua 21/Jul/2010 21:54

Alguém sabe se posso usar turfa em aquário de camarões (red cherry, red cristal - Caridinas em geral)?

Abç
joaoulpjr
Recém Chegado
Recém Chegado

Tópicos: 3

Re: Camarões e turfa

Mensagempor Fabio Burgarelli em Qui 22/Jul/2010 12:11

Junior,

Eu acho que não, por que ela acidifica DEMAIS a água e isso é prejudicial aos pequenos ! Usa areia que é melhor mesmo ! O importante é não mante-los sem substrato pois eles são muito dependentes de biologia.

Abrax
Burga
Vamos melhorar nossa comunicação no fórum ?? Clique !

Imagem
Imagem

What ever works man all what matters want
Fabio Burgarelli
Moderador
Moderador

Tópicos: 90

Mensagempor di_straido em Sex 06/Ago/2010 12:14

Concordo com o Burga, João, a biologia é fundamental para você manter seus camarões, qualquer alteração eles já sentem e se vacilar com a amônia você corre o risco de perder todos de uma vez só, principalmente os Red Crystals, que são os mais chatinhos de se criar.

Outro ponto importante também é o Cobre... outro veneno para os bichinhos.

Não sei qual é o setup do seu aquário, mas geralmente quem usa turfa não tem nenhum tipo de filtragem e esse tipo de aquário para os camarões é inviável!!!

Abração!!!
di_straido
Colaborador AquaFlux
Colaborador AquaFlux

Tópicos: 19

Mensagempor Mirobilly em Sex 06/Ago/2010 13:25

aproveitando que o di_straido citou o cobre! eu gostaria de por algumas plantas mais exigentes em copinho com Flourite Black da seachem! porem eu vi que contem Cobre nele! é possivel causar a morte dos RCS ou é liberada em uma quantidade baixa?

Abraço
Mirobilly
Recém Chegado
Recém Chegado

Tópicos: 3

Mensagempor di_straido em Sex 06/Ago/2010 13:46

Miro, pode encher o seu aquário inteiro com o Flourite, pois a quantidade de Cobre que vem nele é totalmente segura para os camarões... eu já montei aquário exclusivamente com Flourite comum, aquele meio avermelhado e o Black e nenhum deles deu qualquer tipo de problema.

Inclusive a montagem de agora, ou melhor, bagunça, pois acabei de me mudar, está totalmente com o Flourite normal, pois estou com umas Pogostemons aqui no aqua e os camarões estão super tranquilos!!!

Pode mandar bala sem preocupação nenhuma pois vc não irá ter problemas... só toma cuidado com alguns tipos de fertilizantes, pois já li por aí nos fóruns que alguns dão problemas... só não sei lhe dizer quais, não me lembro...

Aqui em casa eu uso só os produtos da Seachem, pois são os que eu mais confio!!!
di_straido
Colaborador AquaFlux
Colaborador AquaFlux

Tópicos: 19

Voltar para Camarões Dulcícolas