Ajuda com mudança

Dúvidas comuns da maioria dos iniciantes no aquarismo marinho

Moderador: Equipe de Moderação

Ajuda com mudança

Mensagempor wolfsama em Qua 03/Fev/2010 19:35

galera se tudo der certo acho q semana que vem o ap estara livre pra eu me mudar... so gostaria de pedir ajuda aos mais experientes... qual seria a melhor maneira de eu proceder essa mudança sem impactar tanto nos animais e corais....

queria evitar de ter q tirar rochas e substrato do aqua.. porque vai ser um trampo dos infernos... mas tenho medo de quebrar o aqua tentar carrega-l assim,,, o que me dizem...
wolfsama
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 28

Re: ajuda com mudança

Mensagempor Bruno Isaías em Qua 03/Fev/2010 19:44

Fala wolf

no meu tópico "discus e cia" - link abaixo tem um passo a passo. Não lembro o tamanho do seu aqua mas se for mais de 50 litros esqueça essa ideia de levar montado ... é muito perigoso ... um pequeno solavanco e uma pedra pode quebrar um vidro ... desmonte mesmo, mantenha o substrato em balde com água do próprio quário e reserve ... reserve as mídias biológicas também e as mantenha dentro da água. Os peixes é melhor transportar em caixas de isopor porque é macio ao contato e facilita muito o transporte, além de manter a temperatura, evitando choques. Na remontagem, use 70% de água nova, o que equivale a uma grande TPA.

boa sorte !

PS- não se esqueça de verificar no apê novo onde bate o sol (tarde, manhã etc ...) e se não tem alguma caixa de força ou telefone atrás, evitando que fique isolado e impossível de abrir.
Imagem

ImagemImagem
Bruno Isaías
Moderador
Moderador

Tópicos: 172

Mensagempor wolfsama em Qua 03/Fev/2010 20:07

èntao brunao.. meu aqua tem 120 litros de display. mais sump... o movel tem rodinhas.. entao se precisar mexer nele montadonao e muito problema.. e a mudanca o ap da casa fica a 1 km no maximo...

e é um reef... heheh to tentando ver se consigo uma caixa de agua emprestada dae coloco no carro com rochas agua e corais...
wolfsama
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagempor Bruno Isaías em Qua 03/Fev/2010 21:06

o problema ainda é a questão de uma rocha bater no vidro ... o problema não é a distância mas sim uma curva ... se vai dessa forma, esvazie o máximo possível e espalhe algumas esponjas para evitar as batidas ...
Imagem

ImagemImagem
Bruno Isaías
Moderador
Moderador

Tópicos: 172

Mensagempor wolfsama em Qua 03/Fev/2010 21:14

eu intendi o q quis dizer.. e acho arriscado mesmo.. arriscado ate de o fundo nao aguentar...
wolfsama
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagempor Felipe Langoni em Qua 03/Fev/2010 21:37

wolfsama escreveu:arriscado ate de o fundo nao aguentar...

Esse risco é mesmo enorme, pois as rochas e o substrato pesam muito. :tmi:

Acredito também não valer o risco e procure apenas preservar ao máximo as rochas e as mídias biológicas.

Se possível, antes da mudança, compre algum "aditivo" para a colônia. Por aqui uso com frequência o Stability da Seachem.

Se ainda assim optar por transportar com as rochas, além das espumas ditas pelo Bruno, tente completar as lacunas com panos molhados com a água do próprio aquário, deixando-as constantemente úmidas.

Abração e boa sorte.
Imagem
Imagem
Felipe Langoni
Moderador
Moderador

Tópicos: 147

Re: Ajuda com mudança

Mensagempor Flávio Wyinz em Qua 10/Mar/2010 00:48

Wolf, boa noite.
Já fiz 2 mudanças em meu reef durante meus anos de aquariofilismo e diante das condições posso garantir que é melhor desmontar tudo do que arriscar.
Eu emprestei alguns galões de 50 litros de uma loja que aquários aqui da cidade para levar a água (300litros), em paralelo deixei mais 100 litros preparando no novo endereço.
Na loja peguei alguns "saquinhos" para levar os peixes individualmente e levei as RVs e corais em baldes e bacias.
Realmente o trabalho é grande mais é necessário.
Levei um dia e meio para fazer toda a mudança.
Abraços.
Assista o vídeo do meu Reef:

http://www.youtube.com/watch?v=_F9g4m8HzZM

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º>
Flávio Wyinz
Recém Chegado
Recém Chegado

Tópicos: 4

Re: Ajuda com mudança

Mensagempor wolfsama em Qua 10/Mar/2010 08:30

opa flavio, obrigado de novo pela atenção hehehe.. mas ja fiz a mudança .. graças a deus foi tudo perfeito.. sem perdas. So um trumpet com uma cabeça queimada. heheh mas ja ta se recuperando. alias flavio estava vendo o video do seu reef simplesmente lindo hein... me add ae no msn pra trocarmos figurinhas papaigilelala@hotmail.com
wolfsama
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Voltar para Dúvidas Freqüentes