JBJ Nano Aquário Picotope 11 Litros

Destinada a montagem e manutenção de aquários com menos de 100 litros

Moderador: Equipe de Moderação

Mensagempor igor_retkva em Qui 04/Mar/2010 12:52

Boas galera, estou querendo montar um aquario em minha mesa de trabalho. Pesquisando na net encontrei esse ai.

Imagem

Segue as especificações dele:

A JBJ mais uma vez pensando em produtos que facilitam a vida do aquarista iniciante, lança um produto perfeito para os que procuram praticidade e bom preço, é o JBJ Picotope, um aquário nano que já vem com todos os equipamentos que um aquarista iniciante precisa, além de ser muito bonito.

Características do Picotope
Vidro Curvo:
O JBJ Picotope possui um vidro com a frete totalmente curva e uma base de segurança que lhe oferece um acabamento de primeira linha, tornando-o um verdadeiro objeto de decoração, perfeito pra mesas de escritórios.
Filtragem:
O JBJ Picotope já acompanha um filtro externo completo que irá fazer sua água circular 13X o seu volume por hora, garantindo assim uma água sempre cristalina e uma melhor condição para a manutenção da vida em seu aquário.
Iluminação:

Sua iluminação composta por uma luminária completa irá garantir uma boa iluminação para organismos como Zoanthos, Mushrooms, e rochas vivas, acelerando seu crescimento e a formação de algas calcárias, já acompanha uma lâmpada PL de 9W de 10000K, sendo metade de cor branca e outra metade de cor azul, pode ser articulada por toda a superfície superior do aquário garantindo uma melhor uma iluminação para áreas mais necessitadas, e alem de todas essas vantagens a luminária Picotope consome pouquíssima energia.

O JBJ Picotope pode ser montado para nano reefs ou para nano plantados (Sendo necessária a troca da lâmpada no caso do plantado). Com esses fatores o Picotope se transforma na melhor opção para aquaristas iniciantes que querem gastar pouco e ter um bom resultado.
Especificações Técnicas:
Volume Total: 11 Litros
Dimensões: 30cm C X 20cm A X 20cm L
Fluxo do filtro: 150L/H
Consumo Luminária: 9W
Tipo de lâmpada: PL 10000K (Branca/Azul)
Voltagem: 110V

Como sou meio leigo em marinho, o que eu preciso comprar primeiramente? que tipo de coral e peixe posso ter nesse "mini" aquario? Posso colocar 1 palhaço? Desde ja obrigado pelas Info. Me ajudem.
igor_retkva
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 8

Re: JBJ Nano Aquário Picotope 11 Litros

Mensagempor igor_retkva em Sex 05/Mar/2010 17:01

Bom, nao anda muita gente por aqui, Porem mesmo asim pedi o aquario.

Agora absta chegar e eu posto as fotos da montagem, com o peito e a coragem. :clap:
igor_retkva
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagempor Equipe Aquaflux em Sex 05/Mar/2010 17:33

Caro Igor

Infelizmente seu tópico acabou ficando sem resposta, fato que normalmente não ocorre aqui no Aquaflux, pedimos desculpa por este fato.

Com relação ao aquário parece ser um aquário bom, apesar de ser um "nano" exagerado, pois são apenas 11 litros.

Como você já comprou o mesmo o ideal é você ler muito mesmo antes de começar a montar o aquário.

Vi que você mora no norte do Paraná, aonde geralmente as temperaturas são mais altas, já pensou como irá controlar a temperatura do aquário, já que nos nanos a temperatura varia rapidamente, para vc ter uma idéia tenho um nano aqui em casa de 28 litros que a temperatura da água chegou a 29.9 no mês de janeiro.

Então pense, leia e analise muito bem como será a montagem e manutenção do mesmo.

Um abraço!

ps: Se o ambiente aonde for ficar o aquário tiver ar condicionado será uma grande preocupação a menos.
Equipe Aquaflux
Moderador
Moderador

Tópicos: 4

Mensagempor Sandro Silva em Sáb 06/Mar/2010 10:38

Opa! vc vai montar um "picoreef"? Será um desafio e tanto!
O mais importante é amolar o machado.
Cubo Noob
http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=34&t=4022
Sandro Silva
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 9

Mensagempor igor_retkva em Sáb 06/Mar/2010 16:24

Pessoal, Desisti de montar o reff. Com a minha pouca experiência achei que não seria o certo, Ainda mais o Andre Grassi me desanimou. aeuhaeuhaehuaeuhaeuhe

Montarei o mesmo plantado.

Alguma sugestão para a fauna?

Pensei nuns 5 tetras pqninhos..... más não sei quais ainda.

Se quiserem podem migrar o topico ou apagar esse que eu crio outro no lugar adequado.
igor_retkva
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagempor Fabio Burgarelli em Sáb 06/Mar/2010 16:38

Deixa o tópico ae....pois se alguém quiser comprar algum pelo menos as fotos já estão ai...

Cria um outro tópico....ai escolhe...se for um plantado...na sessões de plantados...

Abrax
Burga
Vamos melhorar nossa comunicação no fórum ?? Clique !

Imagem
Imagem

What ever works man all what matters want
Fabio Burgarelli
Moderador
Moderador

Tópicos: 91

Mensagempor Max Damico em Qua 10/Mar/2010 09:53

Eu nunca tinha visto esse aquário mas ele é muito bonito. Eu gosto muito desses aquários pequenos. Mas também teria medo de montar um nano marinho praticamente sem experiência com marinhos.

Abraços,

Max
Max Damico
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 18

Mensagempor Felipe Langoni em Qua 10/Mar/2010 22:15

Igor, boas...

Me desculpe não ter visto sua mensagem antes, mas estou com "percalços" no trabalho e acabei ficando um pouco ausente nesses últimos dias, mas vamos lá !

Eu, quando montei meu nano reef procurei ler bastante antes de topar o desafio e posso lhe garantir que muitas, mas muitas pessoas disseram que não daria certo fazer algo tão pequeno e deficiente em equipamentos.

Eu mesmo sabendo das dificuldades, topei o desafio e segui com o projeto de conseguir montar um Boyu MT-30, de 23 Litros brutos e hoje, passados um bom tempo, posso lhe assegurar que as coisas estão evoluindo muuuuuito bem por aqui.

Existem muitas dificuldades, mas se desejar, sai !

Mesmo tendo decidido seguir com o plantado, se precisar de algo, me avise, ok ?

Abração,
Imagem
Imagem
Felipe Langoni
Moderador
Moderador

Tópicos: 147

Mensagempor Deyvid em Ter 16/Mar/2010 06:23

Bom pessoal,
Há muitos anos tive aquários doces na minha casa, agora estou voltando ao hobby decidido ter um aquario marinho, mas sou muito leigo no assunto. Dando uma pesquisada aqui no fórum, praticamente não achei quase sobre o tipo de aquario que quero montar.

Para começar, o aqua será esse JBJ de 11 litros que está acima. Nesse fórum encontrei algo parecido que quero montar: http://www.tcmas.org/forums/showthread.php?t=16036
O aqua terá apenas rochas vivas, corais e se possível algum invertebrado. Não terá peixes.

Agora vem as dúvidas:
É possível manter um aqua marinho com esses seres vivos nesse setup?
Quais equipamentos e suplementos precisarei adiquirir a mais para a montagem?
Quanto a agua, é possível retirar diretamente da praia? Ou então seria mais adequado adiquirir agua deionisada e acrescentar sal?
Quais corais e invertebrados poderia manter nesse setup?

Desculpe por tantas perguntas, mas como falei, sou muito leigo no assunto e o meu conhecimento em aqua marinho é praticamente zero.
Sei que alguns irão falar para adiquirir um aqua maior pois é muito mais fácil para manter, mas sabe como é, o meu orçamento está bem curto no momento!

Obrigado por enquanto,
abraços
Deyvid Medeiros
Deyvid
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 24

Mensagempor rtpeixinho em Ter 16/Mar/2010 08:38

Olha, eu também sou meio leigo com aquários marinhos, mas sei que aquário pequeno o desafio é bem maior.

O bom seria você compra um Skimmer para nano reefs, movido a um compressor de ar, que já acompanha pedra porosa de madeira, vai ajudar na filtragem do seu aquário.
Rafael Peixinho
Biofauna Aquarismo & Cia
http://www.biofaunaaquarismo.com.br
rtpeixinho
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Tópicos: 10

Próximo

Voltar para Nano e Picos Reefs