Betta comendo bottom fish

Sala sobre alimentação de peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Responder
Glauce1
Recém Chegado
Recém Chegado
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0

Betta comendo bottom fish

Mensagem por Glauce1 » Dom 18/Fev/2018 15:33

Tenho uma betta fêmea em um comunitário, que está bem com os companheiros. A coisa é que ela se acha né. :D Enfim, ela manda e é isso aí. Minha preocupação é que ela come além dos flocos, a bottom fish dos amigos de fundo. E, gulosa, tira uns pedações da bottom fish, que depois tem até dificuldade de engolir. E eu vi em algumas recomendações que bolinhas são proibidas pra bettas, e é no que está se transformando a bottom fish na boca dela - bolotonas. Será que tem risco dela ficar constipada e adoecer?

Isaias Caetano
Recém Chegado
Recém Chegado

Re: Betta comendo bottom fish

Mensagem por Isaias Caetano » Dom 18/Fev/2018 16:24

Acredito que não. Já tive peixes de fundo com kinguios(bem errado), e os kinguios comiam tudo e nunca teve problema.

Carlos Rossi
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por Carlos Rossi » Dom 18/Fev/2018 16:32

Não tem, a bottom fish é ração como qualquer outra, apenas mais densa para pode afundar, mesmo assim outros peixes acabam comendo, minhas melanotaenias são gulosas e comem mais bottom fish que os camarões e otos, acho que elas gostam da ideia de beliscar o alimento, rs

Carlos Monteiro
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por Carlos Monteiro » Dom 18/Fev/2018 17:46

Glauce1 escreveu: E eu vi em algumas recomendações que bolinhas são proibidas pra bettas, e é no que está se transformando a bottom fish na boca dela - bolotonas. Será que tem risco dela ficar constipada e adoecer?
Olha, muitos aquaristas experientes dizem que esses pedaços grandes de ração podem prejudicar o trato digestório do Betta. Dizem que o estômago dos Bettas é do tamanho do seu olho e, portanto, deveríamos alimentar os Bettas com rações de tamanho apropriado. Portanto, TALVEZ o fato do Betta arrancar um bocado muito grande da Bottom Fish não seja lá o ideal...

Não leve isso tão matematicamente exato assim, pois senão não poderíamos dar um bloodworms para um Betta, por exemplo ;) . O que não seria ideal é oferecer ao Betta alimentos grandes e duros, como as rações em "bolinhas" de má qualidade. Tenha em mente também que o alimento vai inchar no estômago do Betta, devido à absorção de água.

Esse termo "bolinhas" para Bettas gera confusão. As "bolinhas" que não são apropriadas ao Betta são aquelas de péssima qualidade, vendidas normalmente em potes transparentes, muito baratas.

Muitas vezes, essas rações vem em kits, que eu chamo de "kit tortura" para Bettas :!:

Imagem

São essas bolinhas desses potinhos transparentes que devem ser evitadas para Bettas. Às vezes, vendem a granel. Esqueça-as!

Aqui está um exemplo de "bolinhas" de qualidade para seu Betta:

Imagem

Em resumo, geralmente não é o formato da ração que importa, é seu conteúdo nutricional, ingredientes de qualidade, formulação. Logicamente, respeitando o tamanho da boca do peixe né? O ideal é procurar grãos (ou bolinhas :lol: ) adequadas ao tamanho da boca do peixe que você quer alimentar. Atente-se, também, ao fato que grãos conservam melhor os nutrientes que os flocos.

lucaSS
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por lucaSS » Sáb 08/Set/2018 11:33

se vc apertar a ração contra o vidro ela gruda, igual aquelas ração $$ da o-nip sera.

Responder

Voltar para “Alimentação”