Kinguios no fundo todos juntinhos.

Moderador: Equipe de Moderação

rigapowv
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0

Re: Kinguios no fundo todos juntinhos.

Mensagem por rigapowv » Dom 24/Set/2017 21:29

Boa noite Paula.
Pelas fotos não parece ter nada de errado com eles ou com o aquário.
Mas eles parecem estar assustados com a luz...
Quantos watts de luz você usa no seu aquário ?

Roger-RGP
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagem por Roger-RGP » Seg 26/Fev/2018 16:44

Paula, boa tarde!
Sei que já passou um tempinho da sua pergunta, mas vou responder o pouco que sei sobre eles, tenho Kinguios há 8 anos e já percebi esse comportamento nos meus também e posso afirmar que ele ocorre em Kinguios adultos ou doente por algum motivo.

Se você tiver Kinguios novinhos, na faixa de 4 a 12cm eles não costumam fazer isso, mas conforme vão ficando mais velhos e maiores eles costumam fazer isso num certo horário do dia, geralmente pela manhã, até hoje não descobri o porque disso, agora existe uma outra situação que é a doença ou contaminação da água por algum motivo, aí eles não morrem de imediato, mas ficam assim no fundo durante um bom tempo até que vem a falecer! Infelizmente já ocorreu isso comigo também!!

Um outro motivo de eles ficarem no fundo (ainda não comprovei totalmente mas já percebi algo) é quando eles comem demais, aí logo depois disso eles vão pro fundo e ficam lá por um tempo até fazer digestão e voltar a nadar!

cecilia_dante
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por cecilia_dante » Sex 08/Jun/2018 18:21

Minha experiência é similar ao do Roger aqui em cima. Tenho kings ha cerca de 6/7 anos, tive 5 até hoje e ainda tenho 2.

Quando jovens (até 3 anos) os kings raramente apresentam problemas, no entanto, os 3 kings que perdi ao se aproximarem dos 4/5 anos começavam a apresentar esse comportamento de ficar parados e imóveis no fundo do aquário e acabavam morrendo em alguns meses. Uma coisa que eu reparei foi que eles tendem a ficar no ponto do aquário que tem a menor movimentação de água.

Eu até hoje não consegui entender exatamente o que acontece. Aparentemente, ao longo desses tempo a qualidade da água do aquário não variou muito. Inclusive, eu sempre tive pelo 2 kings ao mesmo tempo no aqua e um deles que começava a ficar assim e o outro não.O fato é que depois que eles começaram a ficar no fundo assim paradinhos, eles acabaram morrendo mais cedo ou mais tarde. Mesmo chamando a veterinária em casa, não consegui salvá-los. Dois deles quando já começavam a ficar debilitados acabaram desenvolvendo hidropsia. Sendo uma morte horrível e me gerou enorme frustração devido ao enorme esforço de tentar entender e corrigir os possíveis erros.

Para ser honesta, a única coisa que sempre tive como constante e que nunca consegui controlar no meu aqua foi a temperatura da água. Como moro no Rio de janeiro, nunca consegui manter a água do aqua a pelo menos 23 graus, aqui no inverno fica entorno de 25 e no verão de 28. Minha teoria para meu fracasso é de que ou simplesmente não devo ter kings no Rio de Janeiro se eu não tiver um cooler (e eu não tenho condições de comprar um) e/ou os kings que tem sido vendidos na cidade tem vindo com alguma pre-disposição genética a hidropsia ou desequilibrio da bexiga natatoria que os levam óbito. (Isso é só uma teoria doida da minha cabeça)

O fato é que minha frustração é grande e decidi não ter mais kings. Se e após os meus dois queridos morrerem, não terei mais kings e nenhum peixe de água fria. Eu acho que se eu soubesse dessas variáveis no início, talvez eu nunca tivesse comprado kings em primeiro lugar.

Fora isso, também pude constatar os mesmos comportamentos comentados pelo Roger aqui acima. Então esse fato de os peixes estarem no fundo (se não for muito constante) pode ser só ao acaso ou excesso de comida ou até estarem fugindo de uma correnteza mais forte.

Boa sorte!

Roger-RGP
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagem por Roger-RGP » Seg 11/Jun/2018 16:23

Cecília, boa tarde!
Realmente, dá uma tristeza quando ocorrerem esses problemas e não sabemos o porque! Mas aos poucos vamos aprendendo sobre eles, mesmo que seja com nossos erros, eu por exemplo tinha um Oranda Negro lindo, mas por um detalhe bobo o perdi! No começo só tinha cometas, aí quando comecei com os de corpo ovalado comecei a ter problemas de bexiga natatória que nem você mencionou, mas uma pessoa me explicou que para resolver (ou não causar este problema) é necessário fazer a ração afundar e eles não pegarem ela lá em cima e com isso engolir ar, par isso entra em ação o truque da seringa!

Já a Hidropsia eu tive somente em um dos meus e como o pessoal diz, eu acredito que eles tenham razão, está relacionado à qualidade da água mesmo pois quando tive estava tendo problemas no meu outro aquário, outros peixes que crio, então comecei a mistura a água deles e logo depois isso ocasionou o problema da bexiga natatória em um deles, tentei resolver o problema de um aquário e acabei ocasionando problema no outro, mas aprendi que não se deve fazer isso nem para resolver um problema!

Já a temperatura realmente é alta para eles, mas nunca tive problemas com isso, aqui no verão os aquários às vezes chega a 30 ou 31 graus, tento colocar gelo para cair um pouco mas isso não dá conta, mesmo assim nunca tive problemas com isso! A questão deles ficarem no fundo eu percebi recentemente que se passar a dar comida de manhã e à noite eles deixam um pouco de fazer isso, só acabam mesmo fazendo quando a comida é excessiva!

Responder

Voltar para “Doenças e Tratamentos”