É seguro usar CICHLID LAKE SALT para neocaridinas?

Sala sobre os demais assuntos relacionados aos camarões de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Responder
RafaelRoncarati
Recém Chegado
Recém Chegado
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 31/Ago/2015 23:53
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0
Localização: Santos-SP

É seguro usar CICHLID LAKE SALT para neocaridinas?

Mensagem por RafaelRoncarati » Sáb 10/Mar/2018 14:15

Olá, boa tarde!

Galera, tenho um pode de Cichild lake sant da Seachem parado aqui e gostaria de saber se é seguro isa-lo para regular o TDS de um nano de neocaridinas, mais especificamente red sakura!
Meu TDS atual está em torno de 126, mas li que o ideal seria por volta de 180, então pretendo subir um pouquinho para melhores condições pros nanicos.

Seguem as informações sobre o sal que achei no site:

CICHLID LAKE SALT
Seja o primeiro a avaliar este produto

Cichlid Lake Salt ™ é uma mistura química de sais desenvolvida para reproduzir o ambiente natural do lagos de Ciclídeos Africanos. Ele contém todos os elementos essenciais fisiológicos, tais como magnésio, cálcio, sódio, potássio, e inclui componentes indispensáveis tais como ferro, alumínio, e iodeto.

Embora os principais lagos contenham basicamente os mesmos sais minerais, eles possuem concentrações muito diferentes. Cichlid Lake Salt ™ é formulado de modo que as doses variam de acordo com o lago de origem e só precisa ser adicionado quando a criação de um aquário ou com mudanças de água. Muitos produtos concorrentes são pouco mais do que combinações de sal Epsom e bicarbonato de sódio. Isto não irá fornecer uma reprodução completa dos sais minerais que estão contidos nos lagos da África, em especial, cálcio e potássio. O Seachem Tanganyika Buffer ™ (pH 9,0-9,4) e Malawi/Victoria Buffer™ (pH 7,8-8,4) devem ser utilizados para ajustar a dureza de carbonato e o pH.

Instruções
Todas as doses abaixo são para 40 L (10 galões americanos).

Tanganyika: Use 11 g (1,5 colheres de chá).

Malawi: Use 5,5 g (3/4 colher de chá).

Victoria: Use 3,6 g (1/2 colher de chá).

As dosagens baseiam-se em água DI ou RO; para outra água, medir a dureza (GH) em primeiro lugar, em seguida, adicione de acordo com a necessidade. Para referência, a dose Tanganyika levanta dGH em 8.8 unidades. A dose Malawi levanta dGH por 4.4 unidades. A dose Victoria levanta dGH em 3 unidades.

Recomendamos os seguintes intervalos de GH:

Tanganyika: 3-5,5 mEq / L (8-14 dGH)

Malawi: 1.5-3meq / L (4-8 dGH)

Victoria: 1-2 mEq / L (3-6 dGH)

Dicas: Use quando a criação de um aquário e ao fazer mudanças de água. Para adicionar sal a um aquário estabelecido, a dose de base deve ser calculada sobre a água que está sendo alterado. Não use sal quando for simplesmente repor a água evaporada. É melhor dissolver o sal em água doce antes de utilização.

CUIDADO: Provoca irritação ocular grave. Mantenha fora do alcance de crianças. Evitar o contato com a pele. Pode causar queimaduras na pele. Usar luvas adequadas.
Análise Garantida
Valores por 1 grama

Cálcio (min) 3.24%
Cálcio (max) 3.50%
Magnésio (min) 11.83%
Potássio (min) 10.08%
Sódio (min) 3.53%
Sódio (max) 3.75%
Alumínio (min) 0.90 mg
Iodo (min) 0.02 mg
Ferro (min) 0.20 mg
Selênio (min) 0.00002 mg
Zinco (min) 0.007 mg

Ingredientes: cloreto de magnésio, cloreto de cálcio, sulfato de potássio, cloreto de sódio, sulfato de alumínio, sulfato de ferro, iodeto de potássio

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante