Hemianthus Cuba - solo raso?

Sala sobre as plantas aquáticas, cuidados, identificações, dicas etc.

Moderador: Equipe de Moderação

Responder
guicapel
Recém Chegado
Recém Chegado
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0

Hemianthus Cuba - solo raso?

Mensagem por guicapel » Seg 12/Mar/2018 19:35

Olá a todos. Estou começando no aquarismo, e estou tentado montar um aquário plantado. Comprei sementes de Hemianthus Cuba e as plantei diretamente no aquário (seguindo as instruções do produto e dos forums em que andei pesquisando -> manter úmido com spray (água com anticloro + pastilha de CO2 e nutrientes , iluminação, lacrado com plástico pvc).

A minha dúvida é que após semeado e montado observei que a camada fértil (daquele tipo que não precisa de inerte em cima) tem apenas cerca de 1,5cm... Gostaria de saber se terei problema com elas (ou terei que remover futuramente as mudinhas e adicionar mais substrato), apesar de ter pesquisado que tais plantas tem raízes curtas. Desde já agradeço a todos (pela atenção e paciência com um neófito do aquarismo).

Susuu
Recém Chegado
Recém Chegado

Re: Hemianthus Cuba - solo raso?

Mensagem por Susuu » Ter 31/Jul/2018 20:08

Que eu saiba ela apesar de ter folhas pequenas desenvolvem raizes profundas (5~8 cm)se tiverem oportunidade ,problemas inicialmente não terá afinal a raiz faz a curva no fundo e continuar crescendo lateralmente e boa parte do sistema radicular é nos primeiros 1~2 cm ,a diferença de rendimento provavelmente vai ser a partir de 1 ano quando o substrato começar a ficar mais fraco e ela não podera usar como suplente os nutrientes do fundo

Artur Diniz
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Re: Hemianthus Cuba - solo raso?

Mensagem por Artur Diniz » Qua 01/Ago/2018 19:42

Onde comprou essas sementes? Tem certeza que são de Cuba?

Vi muitos relatos de sementes de plantas carpetes que na verdade não era da espécie vendida. Em geral, essas plantas usadas pra carpete (cuba, glosso, calitriche) tem sementes muito pequenas e dificeis de coletar, sendo muito mais viável a propagação do que o plantio por semente.

Responder

Voltar para “Plantas Aquáticas”