Filtro atman HF 400

Sala sobre produtos, serviços e equipamentos relacionados ao aquarismo.

Moderador: Equipe de Moderação

Responder
Alberto Rutz
Recém Chegado
Recém Chegado

Filtro atman HF 400

Mensagem por Alberto Rutz » Ter 06/Nov/2018 12:31

:ops: boa tarde pessoal. Então, tenho uma dúvida. Comprei esse atman na internet e chegou ontem, li as instruções certinho e montei o filtro, enchi com água do aquário, liguei e saiu funcionando, tudo ok. Passaram-se 2 horas e ele simplesmente desligou, aí desmontei todo ele, montei de novo, sem o coletor e com água testei e ligou, beleza. Botei no aquário todo montado, liguei na tomada e nada, mas aí mexi na bomba e funcionou. Passaram-se mais algumas horas e voltou a desligar, contatei o vendedor e ele disse pra manter cheio de água apenas que ele voltaria a funcionar, de fato, liguei de novo, funcionoi e até agora está ligado, mas estou com medo do problema se repetir. Será que é normal? Por a bomba ser nova, algo do tipo? Ou é mesmo algum defeito de fabricação? Agradeço pela ajuda.

renan m
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0

Re: Filtro atman HF 400

Mensagem por renan m » Ter 06/Nov/2018 14:06

Um filtro não desliga do nada, até porque a gente não deve desligar ele.. Se persistir o problema é algum problema dele mesmo e vc precisa trocar, não tem relação com o fato dele ser novo

Alberto Rutz
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagem por Alberto Rutz » Ter 06/Nov/2018 17:50

Reparei que no impeller tinha um pouco de óleo, pra manter lubrificado até o uso, será que não interfere?

Artur Diniz
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por Artur Diniz » Ter 06/Nov/2018 21:51

Você tem problemas de queda de energia na região? Mal contato do filtro com a tomada? Como está o nível da água no aquário?

É possível que o filtro tenha parado de funcionar por queda de energia e com o nível de água mais baixo ele esvazia e não volta a funcionar quando a energia reestabelece.

Alberto Rutz
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagem por Alberto Rutz » Ter 06/Nov/2018 22:44

Cara, quedas de luz são raras, talvez uma baixa tensão ou pico, aí não sei dizer. O nível de água está alto, conforme indicação de adesivo que vez atrás do filtro, ela fica acima do final da cascata, inclusive.

Artur Diniz
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por Artur Diniz » Qua 07/Nov/2018 18:34

Se o nivel está assim, mesmo com quedas de energia ele voltaria a funcionar normalmente. Registre imagens do que está acontecendo e posta aqui e quem sabe também no Reclame Aqui...

Alberto Rutz
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagem por Alberto Rutz » Qui 08/Nov/2018 01:15

Artur Diniz escreveu:
Qua 07/Nov/2018 18:34
Se o nivel está assim, mesmo com quedas de energia ele voltaria a funcionar normalmente. Registre imagens do que está acontecendo e posta aqui e quem sabe também no Reclame Aqui...
Hoje parou de novo, mas notei que a bomba ficou roncando, apenas não estava puxando água. Abri reclamação com o vendedor e vou encaminhar a troca do produto, pra evitar futuras complicações, é melhor..

Playbr
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por Playbr » Qui 08/Nov/2018 14:58

Eu tenho um Atman HF-400 e te afirmo que não é normal isso não. Depois de cheio de água e funcionando, não deve parar nunca.

Alberto Rutz
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagem por Alberto Rutz » Dom 11/Nov/2018 10:56

Playbr escreveu:
Qui 08/Nov/2018 14:58
Eu tenho um Atman HF-400 e te afirmo que não é normal isso não. Depois de cheio de água e funcionando, não deve parar nunca.
Pois é, vi várias pessoas comentando sobre o filtro e que é de qualidade, não sei o que houve. Enfim, vendedor disse que mandaria outra bomba, será que o problema está nela ou no impeller?

Responder

Voltar para “Análise de Produtos, Serviços e Equipamentos”