Televisor aquário

Sala sobre equipamentos feitos em casa pelo próprio aquarista.

Moderador: Equipe de Moderação

Responder
luiscls
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0

Televisor aquário

Mensagem por luiscls » Ter 15/Mai/2018 20:38

Galera, tô com uma carcaça de tv 14 tubular em casa... Tô pensando em fazer um mini aquário dentro dela, mas isso não basta... Quero fazer um aquário salgado rs.

Vi que a boyuo vende uns mini aquários com sump integrado...

Alguém tem conhecimento de como posso montar essa estrutura?

Eu prevejo que dentro da tv tenha um espaço de uns 34x34x34

AlisonFreire
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Re: Televisor aquário

Mensagem por AlisonFreire » Qua 16/Mai/2018 00:43

Cara, eu to com uma carcaça de TV de 40” aqui, pra fazer isso tbm. Rs
Mas pensei em mandar fazer o Aquário nas dimensões que preciso, ou comprar os vidros e eu mesmo colar.
Para a filtragem, estava pensando ou em fazer um mini Canister de PVC, que ficaria dentro da carcaça da TV mesmo (talvez atrás do Aquário, ou embaixo), ou então um externo, que ficaria escondido debaixo do móvel da TV.
Mas preferencialmente, gostaria que ficasse dentro, daí eu saía com apenas uma tomada (o cabo da TV), e nos botões frontais eu colocaria o liga/desliga da bomba, aquecedor e iluminação. Rs.

Não sei sobre esse Aquário que vc falou, mas acho difícil conseguir um nas dimensões certinho que precisa. :/

Só posso te desejar boa sorte e vai postando fotos sobre o processo que quero ver como vai ficar! (O meu vai demorar um pouco ainda para começar a fazer rs)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

luiscls
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por luiscls » Qua 16/Mai/2018 11:42

AlisonFreire escreveu:Cara, eu to com uma carcaça de TV de 40” aqui, pra fazer isso tbm. Rs
Mas pensei em mandar fazer o Aquário nas dimensões que preciso, ou comprar os vidros e eu mesmo colar.
Para a filtragem, estava pensando ou em fazer um mini Canister de PVC, que ficaria dentro da carcaça da TV mesmo (talvez atrás do Aquário, ou embaixo), ou então um externo, que ficaria escondido debaixo do móvel da TV.
Mas preferencialmente, gostaria que ficasse dentro, daí eu saía com apenas uma tomada (o cabo da TV), e nos botões frontais eu colocaria o liga/desliga da bomba, aquecedor e iluminação. Rs.

Não sei sobre esse Aquário que vc falou, mas acho difícil conseguir um nas dimensões certinho que precisa. :/

Só posso te desejar boa sorte e vai postando fotos sobre o processo que quero ver como vai ficar! (O meu vai demorar um pouco ainda para começar a fazer rs)

Eu só tenho aquário de água doce, será meu primeiro de água salgada... por isso eu não tenho ideia de como funciona a filtragem... tem que ser sump? pode ser cannister? porque a Boyou tem uns aquários de água salgada pequenos com filtragem na traseira.

AlisonFreire
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por AlisonFreire » Qua 16/Mai/2018 15:09

Pois é, eu também só tenho Aquas de água doce. :/
Mas tem um povo fera aqui no Fórum que devem saber te responder isso melhor. Espera um pouco mais pra ver se alguém comenta algo.. e tenta dar uma olhada na seção de aquários marinhos também que pode ser que tenha alguma coisa por lá, falando sobre o sistema de filtragem.

Vagner_rcs
Usuário AquaFlux
Usuário AquaFlux

Mensagem por Vagner_rcs » Sex 20/Jul/2018 00:16

Luis, bem legal essa sua ideia, com relação a filtragem de aquários salgados o ideal é usar o sump seja lateral traseiro ou abaixo do aquário mas use Sump. Filtro canister não é recomendado para aquários salgados, pois acumula muita matéria orgânica e você terá problemas com o Nitrato alto. Naõ esqueça de ter espaço para adaptar um Skimmer a boyu tem alguma tipo hangon que vai lhe servir.

Recomendo ao amigo montar o aquário nas dimensões que deseja encaixar na TV e no móvel onde fica a TV abaixo colocar um sump simples sem repartições pode ser um segundo aquário já montado onde você teria um shark bag recebendo a agua do aquario o Skimmer, rochas vivas e a bomba de recalque enviando a água para o aquário principal, recomendo o sump abaixo do aquário para facilitar o processo de reposição de água doce que pode ser feita por gravidade ou seja um pequeno aquário acima do sump digo pequeno pois se apoiara no sump com uma boia no fundo liberando água para o sump na medida que evapora, lembrando que deve ser agua RO. Na internet você acha vários exemples desse sistema. Não esqueça também de projetar um sistema de iluminação para corais com luzes super brancas, azul royal e actinia. No mais Boa sorte e quando estiver pronto poste fotos, abraço!

Responder

Voltar para “FVM - Faça Você Mesmo”