Aguá muito turva, amarelada/marrom

Dúvidas e informações sobre o ambiente ideal para o Acará Disco.

Moderador: Equipe de Moderação

Responder
felipe_caraciolo
Recém Chegado
Recém Chegado

Aguá muito turva, amarelada/marrom

Mensagem por felipe_caraciolo » Qui 10/Mai/2018 23:50

Olá amigos. Gostaria de recorrer a vocês pois estou enfrentando alguns problemas no meu novo aquário.

Montei um 50x50x50... algumas plantas low tech (musgo java, carpete e outra que n sei a espécie), tronco, substrato amazonia mbreda, 3 ou 4 rochas. Está com aproximadamente 100-110 L.

Está ciclando com amoniaco. Estou tentando deixar a amônia em 3,5. Em 24h ela está baixando pra 1,5, 2,0 ppm. Não registrei as medições iniciais. Coloquei um pouco de acelerador biológico. Vou com 15-20 dias de aquário.

Quando montei, coloquei água até a metade. Ficou muito turvada e com um tipo de óleo na superfície. No dia que montei, meu filtro hang on deu pau. N funcionava. Demorei 3 dias para ajeitar. Então, liguei o filtro com 3 dias de atraso. A agua ficou muito marrom. Depois disso foi só bronca.

Comprei uma bomba submersa 2.000 l/h, passando em tupperware com perlon e mídias cerâmica. A água ficou mais limpa, mas continuou amarronzada.

Comprei um filtro canister sunsun Wh603b, com capacidade de 400 l/h. Apenas filtragem mecanica.

Então, está com dois filtros e ainda nada. Já usei até o Cristal da labcon, mas n teve jeito. Até chegou a flocar umas partes brancas, mas quando liguei o filtro, misturou novamente.

Então, até agora, nada. Água continua muito marrom, amarelada. Turva de um jeito que n enxerga o meio do aquário. Segue fotos.

Outras informações: pH em 7,0-7,3. Amônia baixando 1,0-1,5 ppm em 24h. Iluminação: Nemo Light 36w, 72 leds.

PS: Coloquei alguns peixes mas tirei logo em seguida.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Allan Morgani
Recém Chegado
Recém Chegado
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0

Re: Aguá muito turva, amarelada/marrom

Mensagem por Allan Morgani » Qua 04/Jul/2018 13:00

Salve amigo!
Olha a cada montagem inicial de um tanque nós nos deparamos com surpresas diferentes... Eu acredito que essa turvação se deva ao boom de bactérias Nitrosomonas que nesse momento, devem estar "povoando" seu tanque.
Isso justamente porque vc optou em ciclar usando amônia. Não existe uma forma correta de ciclar, o importante é ciclar!!! Sou aquarista há anos e acho que deixei de usar esse método justamente porque não acho muito prático... planto, ligo filtros, circulação, iluminação e termostato... e testo Amômia, Nitrito e Nitrato lá pro 25° dia. Sei que é desconfortável, mais deve ir melhorando com a estabilização! uma orientação importante é: Segura essa emoção e não vai pegar muito pesado nas TPAs! Justamente porque seu objetivo por hora é a ciclagem, qto mais TPA, mais diminuímos a colonização nessa fase específicamente. Espero ter ajudado... qqr coisa manda MP.
Abraço!
Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente se torna nossa ignorância.

Responder

Voltar para “Qualidade da Água”