Cardume de Tetra Foguinho - Comportamento estranho

Sala sobre os peixes de água doce.

Moderador: Equipe de Moderação

Responder
Ricardo H G
Recém Chegado
Recém Chegado
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0
Contato:

Cardume de Tetra Foguinho - Comportamento estranho

Mensagem por Ricardo H G » Qua 05/Dez/2018 16:33

Boa tarde, Aquaflux.

Recentemente adquirir um novo aquário de 22 litros. Após a ciclagem, que durou 23 dias, e TPA de 50%, inseri ontem os primeiros habitantes: 5 tetras foguinho, 3 corydoras hastatus e 1 cobrinha kuli. Além deles, há alguns caramujos physa que vieram com as plantas.

No entanto, notei que os tetras foguinho estão agitados desde então, subindo e descendo o vidro freneticamente, como se quisessem sair do aquário. Não fizeram nada além disso desde ontem. Também não se alimentaram.

Pensei que pudesse ser a correnteza gerada pela bomba do filtro, mas quando desliguei nada mudou. O comportamento também não muda quando desligo a iluminação.

As corydoras e a Kuli estão normais, nadando pelo aquário e comendo normalmente. A Kuli, por ser da sua natureza, fica escondida entre as pedras e o substrato enquanto a iluminação está ligada.

Voltando aos foguinhos, o comportamento de todos estava normal na bateria da loja. Mudaram mesmo após entrarem no meu aquário.

Acredito que não seja nada relacionado aos parâmetros, pois estão todos "ok":

Amônia: 0ppm
Nitrito: 0ppm
Ph: 6,4
KH: 1,5

Entendo também que não seja a fertilização (MBreda) ou o carbono líquido (Excel) que adiciono em quantias menores que aindicada pelo fabricante (1 ml de micro e 1 ml de macro nutrientes a cada duas semanas. 0,5 ml de Excel a cada dois dias).

Excesso de CO2 não é, pois estou sem no momento.

Dito tudo isso, alguém sabe o que pode ser?

Grato desde já.
Meus projetos:

Plantado n. 1: Nano 30 Litros
Plantado n. 2: Nano 22 Litros

Ronaldook
Recém Chegado
Recém Chegado
Artigos no Portal Aquaflux: 0
Colunas no Portal Aquaflux: 0
Fichas no Portal Aquaflux: 0
Tradução de Conteúdos: 0

Re: Cardume de Tetra Foguinho - Comportamento estranho

Mensagem por Ronaldook » Sex 07/Dez/2018 01:58

Eu descobri que é normal esse comportamento em alguns peixes recém colocados no aquário.
Aconteceu isso comigo com neons, tetras rosaceo, tetras limão, mocinhas e coridoras elegance. Que foram alguns peixes que adquiri recentemente.
Até uma semana eles se adaptam e vão parando com isso.

Responder

Voltar para “Peixes Dulcícolas”